NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 27 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Agony
2º Lugar
Biskka
3º Lugar
Jhin
1º Lugar
Biskka
2º Lugar
Jhin
3º Lugar
Agony
Os membros mais ativos do mês
Angell
[ONE POST] Doces & Deveres Vote_lcap[ONE POST] Doces & Deveres Voting_bar[ONE POST] Doces & Deveres Vote_rcap 
526 Mensagens - 26%
Hakurei
[ONE POST] Doces & Deveres Vote_lcap[ONE POST] Doces & Deveres Voting_bar[ONE POST] Doces & Deveres Vote_rcap 
305 Mensagens - 15%
Biskka
278 Mensagens - 14%
Deidara
189 Mensagens - 9%
Jhin
176 Mensagens - 9%
Shion
170 Mensagens - 8%
Brum'my
143 Mensagens - 7%
Agony
121 Mensagens - 6%
Aphelios1954
64 Mensagens - 3%
Raves
58 Mensagens - 3%

Os membros mais ativos da semana
Angell
108 Mensagens - 23%
Deidara
76 Mensagens - 16%
Aphelios1954
60 Mensagens - 13%
Agony
43 Mensagens - 9%
Argo
40 Mensagens - 9%
Biskka
39 Mensagens - 8%
Jhin
32 Mensagens - 7%
Yūhi
30 Mensagens - 6%
Sevenbelo
18 Mensagens - 4%
Ramoona
16 Mensagens - 3%

Chazer
Meishu Tsuchikage
[ONE POST] Doces & Deveres Etique18
[ONE POST] Doces & Deveres Etique18

Ishi Aburame

"Godaime Tsuchikage"

HP2000|2000  CH5050|5050  ST0/7  VIC1/5  SAK00/50  LC36/100

Doces & Deveres
A luz do final da tarde filtrava-se pelas janelas do meu gabinete, projetando sombras alongadas sobre a minha mais recente obra-prima em construção. Uma tarefa de extrema importância monopolizava a minha atenção desde há precisamente três horas e quarenta e dois minutos: construir uma pirâmide perfeita com rebuçados de diferentes sabores. Não era uma simples questão de empilhar doces - não, era uma questão de estratégia, equilíbrio e harmonia entre sabores.

A base, naturalmente, era composta por quatro camadas de rebuçados de limão - vinte e quatro unidades dispostas num quadrado perfeito. Resistentes, confiáveis, mas sem grande potencial para momentos decisivos, tal como alguns dos meus subordinados. A sua acidez natural fornecia uma base estável, tanto estrutural como gustativa.

A segunda secção alternava entre os rebuçados de laranja e os de menta - um equilíbrio delicado de sabores que poucos conseguem verdadeiramente apreciar. Dezasseis no total, dispostos num padrão que me levou vinte minutos a determinar como optimal. A frescura da menta contrabalançava perfeitamente a doçura da laranja, criando uma harmonia que me fazia questionar porque é que não existiam mais estudos académicos sobre a arquitectura de rebuçados.

No centro, nove rebuçados de caramelo formavam um triângulo perfeito - uma escolha controversa, admito, mas necessária para a estabilidade estrutural. O caramelo, com a sua natureza ligeiramente pegajosa, actuava como uma espécie de cimento comestível, unindo as camadas superior e inferior num todo coeso. Como os conselheiros da vila... pegajosos, difíceis de remover, mas estranhamente necessários para a estabilidade. E têm a tendência irritante de se agarrarem uns aos outros em momentos inoportunos.

A penúltima camada consistia em quatro rebuçados de ananás, dispostos num quadrado menor. Uma escolha arriscada, considerando a sua conhecida animosidade com os rebuçados de morango, mas às vezes é preciso tomar decisões difíceis pelo bem maior da estrutura.

Naturalmente, os outros Kages nunca entenderiam a complexidade desta arte. Provavelmente constroem as suas pirâmides de rebuçados como crianças da academia - sem consideração pela estabilidade estrutural ou harmonia de sabores.

— O rebuçado de morango no topo representa a supremacia sobre os outros sabores — murmuro para mim mesmo, extremamente sério, enquanto ergo o doce carmesim para a sua posição final. — É uma questão de hierarquia que poucos compreendem... Três horas e quarenta e dois minutos de arquitectura doce não podem estar errados.

Estava prestes a documentar o ângulo exato de inclinação do rebuçado de morango quando o Daimyo escolheu exatamente este momento preciso para entrar sem bater, provocando um pequeno terramoto na minha secretária que deita abaixo toda a estrutura. Observo, em silêncio mórbido, enquanto os rebuçados rolam em todas as direções, criando um caos cromático no meu meticulosamente organizado espaço de trabalho.

— Sabe — digo suavemente, estabilizando um rebuçado oscilante — existem certas tradições civilizadas... como bater à porta. Presumo que seja um conceito demasiado complexo para alguns.

Com horror clínico, observo um rebuçado de limão rolar para debaixo do armário, desaparecendo nas sombras como as minhas esperanças de perfeição arquitectónica. O rebuçado de morango, em particular, parece rolar em câmara lenta, como se quisesse enfatizar a tragédia do momento.

— Acabou de destruir três horas e quarenta e dois minutos de planeamento tático com doces — digo, o meu tom mortalmente sério. — Espero que seja uma emergência de nível "apocalipse iminente" ou "invasão de gigantes comedores de rebuçados".

O Daimyo, visivelmente perturbado pela minha intensidade sobre rebuçados (e provavelmente pela forma como sigo com o olhar cada doce que continua a rolar), tenta falar:

— T-Tsuchikage-sama... houve reunião urgente da União Shinobi...

[para um rebuçado de morango] — Vês o que temos de aturar? E ainda dizem que és tu o doce aqui.

Começo a recolher os rebuçados espalhados metodicamente, verificando cada um por danos estruturais e classificando-os por grau de traumatismo. *[murmurando baixinho]* — Os de ananás devem ficar separados dos de morango... nunca se deram bem... questões de química básica entre sabores que ninguém parece compreender... E agora este de limão tem uma pequena fissura no invólucro... claramente inutilizado para construção...

— K-Karma-san descobriu algo preocupante...

— O misterioso líder que todos seguem como se ele fosse o inventor dos rebuçados? — digo, erguendo um doce contra a luz para uma inspeção minuciosa de possíveis rachaduras. A luz do sol poente revela micro-fissuras que me fazem abanar a cabeça em desaprovação clínica. [reorganizando rebuçados como peças num tabuleiro de xadrez] — O mundo está cheio de pessoas que não sabem o seu lugar... como rebuçados de menta numa caixa de chocolates.

O Daimyo explica sobre a situação em mãos, enquanto continuo a minha triagem de sobreviventes com uma concentração que outros poderiam considerar excessiva para doces. Cada rebuçado é cuidadosamente examinado, catalogado e classificado quanto ao seu potencial futuro em construções, metodicamente salvo os sobreviventes do seu atentado à arquitetura doce.

— Então — digo finalmente, levantando-me com toda a dignidade que um Kage possui e guardando cuidadosamente um punhado seleto de rebuçados no bolso. — Irei pessoalmente. Com Ethan e Kira.

Um rebuçado particularmente instável escolhe este momento para rolar da secretária, mas os meus reflexos ninja permitem-me apanhá-lo no ar com a graciosidade de quem já treinou este movimento específico.

— Mas... Tsuchikage-sama... tem a certeza? É uma missão potencialmente perigosa e...

— Não se preocupe — interrompo, pegando num rebuçado com a solenidade de quem maneja um artefacto sagrado. — Levarei provisões estratégicas de emergência. Tenho uma reserva especial de rebuçados de morango que venho a guardar precisamente para situações de crise nacional. Além do mais, alguém tem de mostrar como se faz uma missão com classe.

O Daimyo observa-me a guardar metodicamente mais rebuçados nos vários bolsos do meu uniforme, cada um escolhido especificamente pela sua posição estratégica e facilidade de acesso em situações de emergência. A sua expressão sugere que está a questionar várias decisões da sua vida, incluindo possivelmente a sua escolha de carreira.

Toco a campainha e anuncio num tom calmo:

— Akira! Avisem Ethan e Kira da situação imediatamente. E preciso de mais rebuçados. Os de morango são prioridade nacional. Sim, nacional. Pode anotar isso. Na verdade, prepare um memorando oficial sobre isso.

Enquanto o Daimyo se retira (praticamente foge) do gabinete, volto à minha secretária e começo a reorganizar os sobreviventes da catástrofe anterior. Desta vez, organizo-os por potencial tático em combate - os de morango na linha da frente, naturalmente, seguidos pelos de menta para confundir o olfato do inimigo.

*[murmurando enquanto trabalho]* — As pessoas nunca esperam um ataque com rebuçados... esse será o elemento surpresa. Especialmente os de morango. Ninguém suspeita dos de morango... São demasiado óbvios para serem uma ameaça real, o que os torna a ameaça perfeita...

Pego na minha lista de verificação pré-missão e adiciono "Reabastecimento estratégico de rebuçados" no topo, acima de "Equipamento ninja essencial" e "Informações sobre a missão". As prioridades têm de ser mantidas, afinal.

Olho para a minha nova construção com satisfação clínica. Esta missão promete ser interessante, e cresce uma ansiedade por finalmente poder fazer alguma coisa que me tire daquele escritório.

1156 Palavras

Considerações Gerais
Considerações Gerais:

Bolsa de Armas
Bolsa de Armas:

Dados Gerais
Dados Gerais:

Chazer
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86650-ficha-ishi-kamizuru
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86656-gf-ishi-kamizuru#711609
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido