NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 27 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Agony
2º Lugar
Biskka
3º Lugar
Jhin
1º Lugar
Biskka
2º Lugar
Jhin
3º Lugar
Agony
Os membros mais ativos do mês
Angell
[ATO] Ecos do Chakra Vote_lcap[ATO] Ecos do Chakra Voting_bar[ATO] Ecos do Chakra Vote_rcap 
526 Mensagens - 26%
Hakurei
[ATO] Ecos do Chakra Vote_lcap[ATO] Ecos do Chakra Voting_bar[ATO] Ecos do Chakra Vote_rcap 
305 Mensagens - 15%
Biskka
278 Mensagens - 14%
Deidara
189 Mensagens - 9%
Jhin
176 Mensagens - 9%
Shion
170 Mensagens - 8%
Brum'my
143 Mensagens - 7%
Agony
121 Mensagens - 6%
Aphelios1954
64 Mensagens - 3%
Raves
58 Mensagens - 3%

Os membros mais ativos da semana
Angell
108 Mensagens - 23%
Deidara
76 Mensagens - 16%
Aphelios1954
60 Mensagens - 13%
Agony
43 Mensagens - 9%
Argo
40 Mensagens - 9%
Biskka
39 Mensagens - 8%
Jhin
32 Mensagens - 7%
Yūhi
31 Mensagens - 7%
Sevenbelo
18 Mensagens - 4%
Ramoona
16 Mensagens - 3%

Aoba
Genin
[ATO] Ecos do Chakra Captur10

Aoba Aburame

Ecos do Chakra

HP: 375|375 CH: 1775|1775 ST: 0|5 Vicio: 1|3
Kikaichū: 80|500 Sakki: 00|50

Ecos do Chakra I
A luz da manhã filtrava-se por entre as árvores, iluminando o caminho estreito que adentrava a floresta. Eu seguia na frente da pequena equipa de reconhecimento, o silêncio em redor era apenas quebrado pelo chilrear distante dos pássaros e pelo som abafado de nossos passos sobre a folhagem húmida.

A nossa missão consistia em verificar relatos de atividade suspeita na área e regressar com informações. A tensão era palpável, consciente dos riscos envolvidos sempre que nos afastávamos demasiado da segurança da nossa aldeia.

Subitamente, um arrepio percorreu a minha espinha. Parei de andar, levantando uma mão para sinalizar que os outros também parassem. Os meus olhos fecharam-se instintivamente enquanto tentava compreender a sensação estranha que me invadia. Não era frio, nem medo. Era algo mais profundo; uma perturbação subtil no ambiente que me rodeava.

– Algo está errado –, sussurrei, a minha voz mal ultrapassando o som de uma folha a cair ao solo. – Todos em alerta.

Não precisei dizer mais nada. Os meus companheiros já estavam com as mãos prontas nos bolsos de armas, olhares aguçados a varrer a vegetação ao redor. Mas eu sabia que não era suficiente apenas olhar; era necessário sentir.

Concentrei-me, respirando fundo e permitindo que a minha perceção se expandisse além do comum. Foi então que senti: uma pulsação fraca, quase impercetível, diferente de tudo que já experimentara. Chakra. Não apenas um, mas vários, escondidos, observando-nos com intenções que eu não conseguia decifrar completamente.

– Emboscada! – gritei, e foi apenas o início. O ar explodiu em ação, shurikens cortando o ar na nossa direção, interrompendo a quietude da manhã com a súbita e violenta realidade de um confronto agressivo.

Lançámo-nos em movimento, a batalha estalando viva ao nosso redor. Mas mesmo enquanto desviava de um ataque e aproximava-me para contra-atacar, parte de mim permanecia focada naquela nova habilidade que despertara por instantes. A habilidade de sentir o chakra, uma capacidade que eu sabia, intuitivamente, que iria perseguir e desenvolver, não importava o custo.

334 Palavras

Considerações

Considerações:

Habilidades Gerais:

Bolsa de Armas:

Última edição por Aoba em 15/5/2024, 23:56, editado 1 vez(es)
Aoba
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/profile?mode=editprofile
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/profile?mode=editprofile
Aoba
Genin

Aoba Aburame

Ecos do Chakra

HP: 375|375 CH: 1775|1775 ST: 0|5 Vicio: 2|3

Ecos do Chakra II
Após o confronto na floresta, as marcas da batalha ainda ardiam nos meus músculos enquanto seguia caminho de volta à aldeia. Ao chegar, as minhas primeiras paragens foram o hospital, para garantir que todos fossem adequadamente cuidados, e depois o escritório do quartel-general, onde relatei o incidente e o despertar inesperado da minha habilidade sensorial. O responsável, com a sua eterna expressão de serenidade, ouviu atentamente e, após um breve momento de reflexão, sugeriu que eu procurasse Yuna, uma renomada ninja sensorial conhecida pela sua reclusão e sabedoria.

Encontrei Yuna no lugar menos provável, o cemitério da aldeia. Ela estava lá, de pé, diante de uma campa não marcada, os olhos perdidos em pensamentos distantes. Hesitei antes de me aproximar, não querendo perturbar a sua privacidade, mas a necessidade de aprender era mais forte.

– Yuna-san, – comecei, a minha voz baixa e respeitosa. – Desculpe incomodá-la, mas fui enviado numa recomendação do quartel-general.

Ela virou-se, o seu olhar avaliador fixando-se em mim. Por um momento, senti como se ela pudesse ver diretamente através do meu corpo, avaliando não apenas as minhas habilidades, mas a minha alma.

– Então, és o jovem Aoba. Ouvi falar do teu encontro com os intrusos, –  disse, a sua voz tão suave quanto o vento entre as folhas. – Desejas aprender sobre o chakra sensorial, não é?

Assenti, um misto de ansiedade e esperança enchiam o meu peito.

Yuna ponderou por um longo momento, os seus olhos fixados na direção da campa à sua frente. Finalmente, voltou-se novamente para mim. – Muito bem. Se desejas aprender, apresenta-te no Templo do Silêncio ao amanhecer. Não esperes um caminho fácil.

Com essas palavras, afastou-se, deixando-me com nada além de um crescente sentido de antecipação. Não tinha a certeza do que esperar. Naquela noite, mal dormi, a expectativa mantinha-me alerta e atento.

306 Palavras

Considerações

Considerações:

Habilidades Gerais:

Bolsa de Armas:

Última edição por Aoba em 15/5/2024, 23:57, editado 1 vez(es)
Aoba
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/profile?mode=editprofile
Aoba
Genin

Aoba Aburame

Ecos do Chakra

HP: 375|375 CH: 1775|1775 ST: 0|5 Vicio: 0|3

Ecos do Chakra III
O Templo do Silêncio era um lugar antigo, com paredes cobertas de musgo e árvores enormes que se arqueavam sobre os telhados de telha. O som da água corrente de um riacho próximo era quase hipnotizante, contribuindo para a aura de tranquilidade do lugar. Cheguei ao amanhecer, conforme Yuna havia instruído, o ar fresco da manhã enchia os meus pulmões.

Ela estava lá, sentada em posição de lótus sobre uma grande pedra plana, parecendo parte da própria natureza ao seu redor. Sem abrir os olhos, acenou para que me aproximasse e sentasse à sua frente.

— Aoba, — começou, a sua voz calma, — o primeiro passo para te tornares um sensor é aprender a sentir o chakra ao teu redor sem usar os teus olhos. Fecha-os. Concentra-te na sensação do chakra a fluir dentro de ti e depois, lentamente, expande a tua percepção.

Obedeci, fechando os olhos e respirando fundo. No início, era difícil não me distrair com os sons ao redor – o canto dos pássaros, o sussurro das folhas, a água do riacho. Mas, aos poucos, comecei a sentir algo mais subtil, um fluxo constante e quase impercetível que emanava de mim e do ambiente.

— Não forces, — continuou Yuna. — Deixa a tua percepção expandir-se naturalmente, como um rio a encontrar o mar.

Conforme ela falava, tentei relaxar e permitir que o meu chakra se conectasse com o ambiente. Foi como se um véu fosse levantado. Senti o chakra de Yuna, sereno e forte, como uma âncora. Senti o chakra das árvores, calmo e constante. E, para minha surpresa, senti pequenas faíscas de chakra vindas do solo, provavelmente de insetos e pequenos animais.

— Bom, — disse Yuna, e pela primeira vez, detetei um traço de satisfação na sua voz. — Agora, vamos refinar essa percepção. Tenta focar em algo específico. Sente o chakra da água no riacho e descreve-o para mim.

Concentrei-me na direção do som da água. Com os olhos fechados, deixei a minha mente tocar a corrente do chakra que fluía ali. — É... fluido, — comecei, tentando encontrar as palavras certas. — É constante, mas tem variações. Como pequenas ondulações num lago calmo.

Yuna assentiu. — Muito bem. O chakra é como a água. Pode ser calmo ou turbulento, mas está sempre em movimento. Agora, mantém essa percepção enquanto nos movemos.

Levantei-me, ainda com os olhos fechados, e segui Yuna pelo templo, confiando apenas na minha habilidade recém-despertada para evitar obstáculos. Estava a ser desafiador, mas a cada passo, a minha confiança crescia.

Passámos horas assim, a caminhar, sentir, descrever. Quando finalmente abrimos os olhos, o sol já estava alto no céu. Eu estava exausto, mas satisfeito com o decorrer do dia.

— Isto é apenas o começo, Aoba, — disse Yuna, colocando a mão no meu ombro. — Mas tens potencial. Volta amanhã. Há muito mais a aprender.

Assenti, determinado voltei a casa para um merecido descanso, ainda que fosse consideravelmente pouco duradouro. Ao chegar ao conforto do quarto sentei-me sobre a cama e, enquanto devorava um saco de rebuçados de fruta, fechei os olhos e tentei colocar em prática aquilo que tinha aprendido até então.

517 Palavras

Considerações

Considerações:

Habilidades Gerais:

Bolsa de Armas:

Aoba
Aoba
Genin

Aoba Aburame

Ecos do Chakra

HP: 375|375 CH: 1775|1775 ST: 0|5 Vicio: 1|3

Ecos do Chakra IV
No dia seguinte, voltei ao Templo do Silêncio com o primeiro raio de sol. Yuna já estava à minha espera, novamente sentada na grande pedra plana, imersa em meditação. Sentei-me à sua frente, ansioso para continuar o meu treino.

– Hoje, – disse ela, abrindo os olhos lentamente, – vamos trabalhar na tua conexão com a natureza. Sentir o chakra à tua volta é apenas o primeiro passo. Agora, precisas de aprender a tornar-te um com ele.

Levantou-se e conduziu-me até uma clareira cercada por árvores imponentes. No centro, havia um pequeno círculo de pedras, marcado como um espaço de meditação.

– Senta-te no centro e fecha os olhos, – instruiu Yuna. – A tua tarefa hoje é simples: não fales, não te movas, não penses. Apenas sente. Permite que o teu chakra flua livremente e se conecte com o ambiente.

Sentei-me no centro do círculo de pedras e fechei os olhos. Respirei fundo, deixando o ar fresco encher os meus pulmões antes de soltá-lo lentamente. No começo, a minha mente estava cheia de pensamentos dispersos – as tarefas da aldeia, as preocupações com a segurança, as lembranças da batalha. Mas, gradualmente, essas distrações foram-se dissipando.

Concentrei-me na minha respiração, permitindo que cada suspiro levasse embora uma camada de distração. Aos poucos, comecei a sentir o chakra ao meu redor novamente, como tinha feito no dia anterior, mas desta vez mais profundo, mais intenso. Senti as árvores ao meu redor, as suas raízes profundas e firmes, as suas folhas tremulando suavemente ao vento. Senti a vida do solo, os pequenos insetos e criaturas a moverem-se de forma quase impercetível.

O tempo passou de forma estranha. Não sabia dizer se minutos ou horas tinham passado, mas, em algum momento, senti uma conexão mais forte, mais íntima com o ambiente. Não era apenas uma sensação de chakra; era como se eu pudesse sentir as emoções das criaturas ao meu redor, a calma das árvores, a energia constante e tranquila da terra.

Foi uma experiência transformadora. Sentir o mundo de uma maneira tão profunda deu-me uma nova compreensão do que significava ser um sensor. Não era apenas uma habilidade, era uma maneira de estar em harmonia com o mundo ao meu redor.

Quando finalmente abri os olhos, o sol estava a começar a descer no horizonte. Yuna estava ali, a observar-me com um leve sorriso.

– Estás a ir bem, Aoba, – disse ela. – A conexão espiritual é a chave para dominares as tuas habilidades sensoriais. Lembra-te sempre disso.

Assenti, sentindo-me mais confiante do que nunca.

428 Palavras

Considerações

Considerações:

Habilidades Gerais:

Bolsa de Armas:

Aoba
Aoba
Genin

Aoba Aburame

Ecos do Chakra

HP: 375|375 CH: 1775|1775 ST: 0|5 Vicio: 2|3

Ecos do Chakra V
O sol já estava alto quando cheguei ao Templo do Silêncio no terceiro dia de treino. Yuna aguardava-me na clareira, onde as sombras das árvores desenhavam padrões no chão. Ela saudou-me com um aceno de cabeça e um olhar avaliador.

– Hoje vamos focar na precisão, – disse ela. – É hora de aprender a identificar fontes específicas de chakra. Vamos.

Ela conduziu-me até uma área mais densa da floresta, onde a vegetação era espessa e o ar carregado de humidade e fragrâncias de plantas e terra. Parámos perto de um grande carvalho, e Yuna virou-se para mim.

– Fecha os olhos e concentra-te, – instruiu. – Há várias fontes de chakra à nossa volta. Quero que te concentres nelas, uma de cada vez, e me digas o que sentes.

Fechei os olhos e respirei fundo, permitindo que a minha mente se acalmasse. Aos poucos, comecei a sentir os fluxos de chakra ao meu redor. O primeiro era óbvio, o chakra de Yuna, sereno e constante como sempre. Mas havia outros, mais subtis.

– Sinto... o chakra das árvores, – comecei, concentrando-me nas fontes mais estáveis ao meu redor. – É calmo, profundo, como se estivesse enraizado na terra.

– Bom, – disse Yuna. – Agora procura uma fonte menor, algo diferente das árvores.

Fiz o que ela pediu, permitindo que a minha perceção se expandisse e ajustasse. Logo, senti uma faísca menor de chakra, movendo-se rapidamente pelo chão.

– Ali, – murmurei. – Um pequeno animal, talvez um esquilo. O seu chakra é rápido e inquieto.

– Ótimo, – disse Yuna, um leve sorriso surgindo nos seus lábios. – Agora, encontra outra fonte, algo mais distante.

Continuei a busca, aprofundando a minha concentração. Havia um fluxo fraco, quase impercetível, vindo de uma direção específica. Era mais complexo, menos constante.

– Além, – disse eu, apontando na direção. – Algo pequeno, mas o seu chakra é diferente. Um inseto, talvez.

– Estás a sair-te bem, – elogiou Yuna. – Agora, para o último desafio de hoje, vou esconder-me algures por aqui. Tens de me encontrar usando apenas o teu sentido sensorial.

Ela desapareceu num piscar de olhos, o seu chakra movendo-se rapidamente pela floresta. Fechei os olhos novamente e comecei a procurar, sentindo o rastro do seu chakra conforme ela se deslocava.

Segui a trilha de chakra, sentindo cada vez mais clara a presença de Yuna. Ela estava a cerca de cinquenta metros, escondida atrás de uma árvore espessa. Sem abrir os olhos, caminhei até lá, sentindo a sua presença tornar-se cada vez mais forte.

– Encontrei-te, – disse, parando diante da árvore.

Yuna apareceu, visivelmente satisfeita. – Estás a progredir rapidamente, Aoba. Agora, vai descansar. Amanhã continuamos.

433 Palavras

Considerações

Considerações:

Habilidades Gerais:

Bolsa de Armas:

Aoba
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido