HP: 425/425 — CH: 425/425 — ST: 0/3 — SAKKI: 04/50 — FAMA: 05P/00N
Eu detesto calor. Completa e absolutamente. Em um nível cósmico, eu diria, sem falar das debilitações que ele causa ao meu corpo. Agradeço muito — mentalmente — quando fazemos uma pausa à sombra. Tiro o cantil da bolsa e sacio a sede antes mesmo do meu vício me chamar. Me sento no chão sem cerimônias, resfolegando. Eu sei que não estou o mais apto dos shinobis no momento.
A proposta de nos conhecermos melhor me pega de surpresa. A viagem até ali havia sido majoritariamente silenciosa além do papo geográfico. Já fico feliz assim, eu penso. Não estar sozinho já me basta.
É nosso mestre quem começa e, não sabendo que era possível, consigo achá-lo ainda mais legal. Eu também tinha um apreço muito grande pelo conhecimento e pela ciência. Não havia me aprofundado no estudo do Chakra, afinal, os arquivos eram limitados para um Genin como eu. Apesar de parecer muito interessante, recolho minhas perguntas enxeridas por timidez. Quem sabe quando demonstrasse ser merecedor daquele conhecimento. Minha curiosidade maior, todavia, flutua naquele alerta da Mizukage: os tais vícios. Levanto a mão para perguntar, mas novamente sou impedido pela vergonha. Abaixo-a.
Na vez de Nanami, foi inevitável não vê-lo como um irmãozinho. Assistir aquela euforia era contagiante, uma sensação boa. O pequeno tem mais coragem e experiência que eu. Aquilo não me ofende, muito pelo contrário; era admirável ver a determinação estoica de alguém mais novo, uma motivação para melhorar.
Minha vez. E agora? Devo me abrir? É vergonhoso demais, concluo. Porém... Quando alguém tinha perguntado sobre mim, diretamente? Desde a formatura na Academia, tudo que eu vinha fazendo era ir para lá e para cá sem pestanejar. Se eu queria valorizar aquela equipe, eu devia começar com honestidade. Começo a falar, então — para minha surpresa, tudo vem numa torrente.
— E-eu quero ser bom... nisso — digo, e minha mão vai até a bandana em meu pescoço. — Nisso. Meu corpo é frágil e sou péssimo em combate. Meu avô é um bêbado e minha mãe é uma Hōzuki que preferiu ter uma mercearia do que o caminho shinobi. Eu cresci com as lendas piratas do nosso clã, com os pergaminhos de histórias fantásticas do passado, e achei que poderia fazer algo parecido se virasse um ninja — dou uma risadinha amarga e me encolho, sentindo minhas bochechas corando. — Demorei mais tempo que os outros pra me formar, meu controle de Chakra é péssimo, sequer consigo utilizar minha técnica principal direito... Quase morri em Sunagakure. — Kira. Evito a lembrança. — Eu só quero... pertencer. Lembro da sensação de quando meu corpo virou água pela primeira vez, enquanto eu estava nadando no mar. Estar à deriva, sendo parte de algo maior. Quero... isso. — Suspiro. — Algo que valha a pena dedicar minha vida. Ou então morrer. Achei que fazer parte da força militar de Kiri seria o suficiente, mas as coisas tem sido mais complicadas do que eu esperava. — Sorrio sem jeito. — Bom, ao menos, agora... t-tenho... v-vo-vocês...
Espera, o que tinha acabado de acontecer? Por que eu falei tanto? E esse final constrangedor... Me encolho mais ainda. Agora já era, não dava para engolir aquelas palavras de volta. Apenas iria prosseguir timidamente com os comentários sobre meu desabafo e qualquer outro relato pessoal advindo dos dois, caso fossem feitos. A única coisa que busco acrescentar é direcionada à Nanami:
— Nanami — chamaria baixinho o loiro agitado. — S-Se possível, um dia, eu gostaria de conversar mais sobre o seu clã... Como eu disse, tinha um Yamanaka na missão que fiz. Tenho curiosidade de entender como vocês fazem... aquilo — diria, apontando pra minha própria testa. — na mente.
Finalizadas as interações e recuperado o cansaço pelo calor, seguiria em conjunto para Uzushiogakure, nervoso, ansioso e atento para investigar o lugar novo.
Post(s): 01/--
Palavras: 634
Objetivo: Interagir com os companheiros de equipe antes de chegar em Uzushiogakure.
Resumo: —
Vício: 01/03
- considerações:
- narrativa:
PERSONAGEMPersonalidade atual: Naritoshi é um garoto tímido com dificuldade para interações sociais; gagueja e age de forma desajeitada na frente de outras pessoas. Sempre teve uma saúde frágil, portanto desde cedo preferiu estudar pergaminhos do que combates. Adora flores e o mar. Viu a morte de perto em sua primeira missão sem que pudesse fazer nada para ajudar; portanto, está atualmente dedicado em ficar mais forte.
Aparência atual: Naritoshi está vestindo uma blusa de linho branco com mangas longas sobre a jaqueta de combate para Genin. A bolsa de armas está atrás da cintura. A bandana está amarrada ao pescoço.
ARQUÉTIPODevoto: É constituído pelo desejo de ajudar algo ou alguém a obter êxito e conquistas. Está disposto a dar sua vida pelo bem de sua devoção, pouco contestando os objetivos da pessoa ou entidade. Pode matar outras pessoas, se sacrificar, entre outras coisas absurdas; tudo para o bem-estar do que está acima deles.
- combate:
CÁLCULOS—
ALTERAÇÃO DE STATUS—
JUTSUS OFENSIVOS [00/02]—
JUTSUS DEFENSIVOS [00/03]—
JUTSUS CURINGA [00/01]—
MANIPULAÇÕES [00/02]—
INVOCAÇÕES [00/01]—
JUTSUS EM PREPARO [00/01]—
JUTSUS PASSIVOS [00/02]—
JUTSUS ATIVOS [--/--]—
ITENS UTILIZADOS—