NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 27 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Agony
2º Lugar
Biskka
3º Lugar
Jhin
1º Lugar
Biskka
2º Lugar
Jhin
3º Lugar
Agony
Os membros mais ativos do mês
Angell
[Treino Solo] Poacher Vote_lcap[Treino Solo] Poacher Voting_bar[Treino Solo] Poacher Vote_rcap 
526 Mensagens - 26%
Hakurei
[Treino Solo] Poacher Vote_lcap[Treino Solo] Poacher Voting_bar[Treino Solo] Poacher Vote_rcap 
305 Mensagens - 15%
Biskka
278 Mensagens - 14%
Deidara
190 Mensagens - 9%
Jhin
179 Mensagens - 9%
Shion
170 Mensagens - 8%
Brum'my
143 Mensagens - 7%
Agony
123 Mensagens - 6%
Aphelios1954
65 Mensagens - 3%
Raves
58 Mensagens - 3%

Os membros mais ativos da semana
Angell
108 Mensagens - 23%
Deidara
77 Mensagens - 16%
Aphelios1954
61 Mensagens - 13%
Agony
45 Mensagens - 10%
Argo
40 Mensagens - 8%
Biskka
39 Mensagens - 8%
Jhin
35 Mensagens - 7%
Yūhi
33 Mensagens - 7%
Sevenbelo
19 Mensagens - 4%
Ramoona
16 Mensagens - 3%

poacher
Genin
[Treino Solo] Poacher 0eebdcd617a1ab2a523e32e6c1d4365c

HP: 2OO/2OO | CH: 2OO/2OO | ST: O1/O3
Antes mesmo de abrir os olhos, já sinto um forte incômodo por todo o corpo. Uma leve dor óssea e muscular já é rotina no intenso frio do inverno de Kumogakure no Sato. Custo a entender como que há pessoal que gostam do frio, eu particularmente odeio: fico mais preguiçoso, tenho mais apetite e fico menos produtivo. Além disso, parece que a lembrança dos meus pais fica mais intensa em minha cabeça. Há algum lado bom nisso? Apenas um amontoado de panos de roupa e espessas cobertas são capazes de amenizar a perda de calor para o ambiente, que beirava a mais ou menos 6° graus Celsius. Entretanto, este ambiente aconchegante e mais quente da minha casa deve ser abandonado para que eu possa a dar início aos primeiros treinos da minha vida como ninja.

Já devidamente vestido com algumas camadas de tecido e energizado pelas calorias de alguns bolinhos de arroz, dirigi-me a um espaço aberto da vila que serviria bem para os meus treinos do dia. Como ainda era o início do dia, os tímidos raios solares ainda não esquentaram o suficientemente o ar, para que a neblina da madrugada se dispersasse. A falta de visibilidade poderia tornar meu treino um pouco mais dificultoso. Aqui fora a sensação térmica era próximo aos 2° graus. A superfície do terreno era acidentada e pedregosa, a única vegetação visível no local era musgo e algumas gramíneas que teimavam em sobreviver. O que para a planta era um relevo horrível, para mim era perfeito para o treino do dia. – Nada melhor que uma escalada matinal -.

Eu gosto em especial dessa atividade, por ela acionar intensamente a musculatura dos membros superiores, costas, peitorais e panturrilhas, permitindo uma hipertrofia maximizada de tais áreas, logo aumentaria minha força. Além disso, subir a altitudes ainda maiores exigiria mais do meu trabalho respiratório, por conta da diminuição da disponibilidade de oxigênio no ar, dando maior robustez e eficiência as minhas trocas gasosas, o que significaria mais stamina. – Mato dois coelhos, com uma cajadada só. -.

Tais atributos são fundamentais para o meu projeto pessoal de caminho Shinobi. A força serviria em especial para aumentar a ferocidade do meu taijutsu, o dano de meus golpes e a resistência contra ataques. Já a stamina permitiria uma maior durabilidade em batalhas e missões perigosas. – O aprendizado futuro dos jutsus do kekkei genkai herdado de meus pais, junto com uma habilidade especial de taijutsu me tornará um ninja de excelência -. Passado os segundos de deslumbre de um futuro poderoso, me voltei a realidade presente me posicionando em frente a estrutura que usaria para o treino do dia.

O paredão escolhido por mim apresentava uma angulação de 80 graus e cerca de 100 metros de altura. A cada braçada, a procura por alguma proeminência rochosa ou por uma fresta cravada no rochedo para servirem de apoio aos pés e as mãos era essencial para a continuidade da subida. Assim, subi os primeiros 70 metros com pouca dificuldade. Entretanto, a partir dali as dificuldades foram surgindo: o rochedo se tornou mais liso e já era perceptível que o ar estava mais rarefeito. Dessa maneira, a dificuldade crescia em progressão geométrica, pois eu já não tinha as calorias iniciais dos bolinhos, havia pouco locais para me agarrar e a captação de oxigênio para realização da respiração celular estava comprometida.

Por conta deste contexto pouco amigável, apesar de falta apenas 30 metros para finalização do treino, o tempo para a realização do percurso certamente seria maior que os 70 já feitos. – Fodeu! -. Infelizmente, não havia espaço para lamentos, após alguns segundos a procura, a proeminência rochosa mais próxima para continuidade da subida estava localizada a cerca de 1 metro acima de minha cabeça. Dessa forma, seria necessário um compasso perfeito entre um pulo e força braçal para segurar no local. Essa seria a manobra mais perigosa de todo percurso. Assim, vagarosamente, posicionei corretamente meus pés no apoio, com intuito de aumentar a superfície de contato de meus pés com a rocha para que a propulsão do pulo fosse o mais eficiente possível. – Ufffa! -, o respiro de alívio indicava a realização da tarefa. Era um metro a menos.

Os sons que sobressaiam no cenário eram os da minha respiração profunda e o cantarolar das aves da manhã que se intensificavam cada vez mais com a dissipação gradual da neblina e com a disponibilidade cada vez maior de raios solares. Uma em especial assistia ao meu esforço, sentada confortavelmente em seu ninho, parecia estar ali apenas com intuito de me irritar.  – Falta apenas mais 5 metros... -. Eu sentia a descarga final de adrenalina correr na minha corrente sanguínea, especialmente, para realização da última braçada para a chegada ao cume, que me trouxe, magicamente, forças o suficiente para finalizar o treino. – Ahhh!!! -. Apoiando minhas mãos sobre os joelhos, parecendo carregar o peso de todo o mundo sobre o corpo, gritei para comemorar a superação daquele desafio.

Após me recompor um pouco da exaustão com adequação da minha postura e diminuição da frequência respiratória, percebo o que estava diante dos meus olhos: uma visão privilegiada de toda a vila. Os tetos pincelados de cor branca do acumulo da neve da madrugada dava um charme a mais a paisagem. – É... Parece que finalmente encontrei um lado bom do inverno -. Começo a ver lá do alto as primeiras pessoas pondo-se nas ruas, as janelas das casas se abrirem para o raiar do sol e os comércios a realizarem suas primeiras atividades do dia. Assistia Kumogakure acordar.

Considerações:

Template feito por @MilkWho
poacher
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t69927-ficha-de-personagem-poacher
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t69967-gestao-de-ficha-poacher
Convidado
Convidado
poacher
Genin

PARTE UM
Tal como o conforto de um abraço de um ente querido, o cobertor e o colchão me esquentavam. A preguiça das manhãs geladas é mais difícil de ser derrotada pela vontade de treinar. Entretanto, a mudança do sistema não viria da passividade, assim me pus de pé. Infelizmente, aquele inverno de Kumogakure no Sato parecia ser eterno. Pela janela da cozinha, via que a névoa, mais densa e embranquecida que o normal, ainda tomava conta das ruas. * SHHHHHH! *, o som da água fervida tomava conta do ambiente. Uma das coisas mais prazerosas do frio é ter o organismo esquentado por um bom chá quente.
Portado de duas jaquetas e duas calças, desloquei-me até a área de treino da vila. As pretensões do dia eram altas: treinar selo, habilidade em ninjutsu, adquirir repertório para inteligência e pesquisar um pouco sobre genjutsus. Talvez, tudo isso me traria potencial o bastante para conseguir alguns jutsus do meu kekkei genkai. Para que tudo aquilo fosse concluído, havia conseguido quatro livros na biblioteca no dia anterior. A leitura ao ar livre me agradava mais.
De início, preferi começar a treinar repertório para inteligência ao mesmo tempo treinar genjutsus. Senti uma forte inaptidão para o estilo de luta de ilusões, quando, em um certo dia, ouvi na mesa ao lado no bar que um ninja da vila ficou acamado por 1 semana por conta de um genjutsu. Como algo não-físico traria tantos danos ao corpo? Era o que eu iria descobrir nos livros. Dentre as poucas árvores do local, escolhi deitar sob uma com mais grama ao redor, perfeito para acolchoar o corpo no chão. – Genjutsu: O essencial. Introdução a arte da ilusão. – A capa mostrava as letras do título e do subtítulo em cor dourada sobre um fundo de cor verde vívido, já as folhas com um tom mais amarelado denunciavam que era material antigo.
Apesar de ser um livro bastante enfadonho e conteudista, contraditoriamente consumi as primeiras 200 páginas de forma rápida. Como a novidade me fascinava (o assunto era pouco conhecido por mim), a leitura fluiu bastante. Nesse sentido, o resumo das informações colhidas do primeiro capitulo se baseavam no conhecimento básico do funcionamento desse estilo de luta ninja. O genjutsu age manipulando o fluxo de chakra no cérebro do inimigo, modificando o funcionamento de partes do cérebro para a formação dos sentidos de dor, prazer, imagem, cheiro, tato e som. Nesse sentido, trazendo sofrimento tão quanto um dano de físico causado por um ninjutsu ou taijutsu, Além disso, as principais maneiras de se livrar de um seria aplicar uma onda repentina de chakra na vítima, através de uma via interna (por um bom autocontrole de chakra) ou de uma via externa (transferência de chakra de um aliado para vítima).
Ao fim da leitura do capítulo, sentia-me mais preparado, nem que seja um pouco, em como agir contra um genjutsu. Além de ter ganhado um pouco de estratégia para lidar mais inteligentemente em algumas lutas.

Considerações:

PARTE DOIS
Boa parte da névoa do início da manhã já havia dissipado, levantei-me da sombra da copa da árvore para espairecer um pouco a mente após uma intensa leitura. Espreguicei-me, voltando a sentar para dar início a uma nova sessão. O próximo tema era selos de mão para realização de jutsus. Dessa vez, era um livreto de mão de capa branca com cerca de 50 páginas. Sem dúvida, seria um processo mais rápido e tranquilo. Ao fim da leitura, cheguei a conclusão que, basicamente, os selos de mão estão relacionados com a liberação e manipulação adequada de fluxos de chakra para liberação de ninjutsus, jutsus elementais, genjutsus e alguns taijutsus. Nesse contexto, há 12 tipos de selos básicos: Cobra, Dragão, Coelho, Cavalo, Pássaro, Cachorro, Tigre, Carneiro, Javali, Rato, Boi e Cavalo.
Como forma de revisar, repetia inúmeras vezes os selos de mão, para que em um contexto de luta ou perigo conseguisse os realizar de forma fluida e automática. - ... Coelho, Pássaro, Javali... -. Os mais difíceis de serem realizados eram os do Cavalo e Boi, o entrelaçamento de dedos e posicionamento das mãos sempre me confundia. Felizmente, depois de muito movimento de punhos, falanges, carpos e metacarpos já conseguia satisfatoriamente fazer todos os selos. No capítulo final, o livro dedica comentários acerca da especialidade de alguns ninjas de realizar selos com apenas uma das mãos, trazendo maior dinamicidade e imprevisibilidade as batalhas.
Posicionando o livro de lado, já abrindo um outro, mas, desta vez, bem maior, pesado e grosso em número de páginas. – Introdução a arte do Ninjutsu. -. O tamanho do título claramente contrastava com suas medidas físicas. Era algo que assustava, pois nem mesmo a capa era convidativa: fundo marrom sem vida junto com as letras do título em cores douradas. Nesse contexto, estabeleci a meta de ler a primeira parte do capítulo 1 do livro (algo em torno de 200 páginas). Antes de iniciar o proposto desafio, levantei-me para aquecer um pouco o corpo, pois manter-se em uma mesma posição por muitos minutos é algo bastante desconfortável. *Track*, o estalo ao fazer movimento de rotação da cabeça já denunciava um início de sensação dolorosa na região da minha cervical, entretanto eu precisava terminar este treino ainda hoje.
Logo após de retornar a posição, dei inicio ao desafio. Felizmente, era o último do dia. Com o fim da leitura, em um pouco mais de uma hora, percebi a tamanha versatilidade e força que a arte ninjutsu permite ao ninja. Ela corresponde a técnicas bem simples aprendidas na academia até as mais complexas como os jutsus de manipulação dos elementos da natureza. Apesar da dificuldade de conceituação, justamente por conta da sua gama de finalidades, identificar um jutsu deste estilo é bastante simples. Certamente, em um futuro próximo daria continuidade a leitura aos outros 19 capítulos algum outro dia, pois, apesar da aparência assustadora do livro, o conteúdo era muito significativo.
Carregando a pilha de quatro livros quase na altura dos meus olhos, retornei para casa próximo ao meio dia. O cenário era totalmente inverso do início da manhã: o Sol finalmente apareceu entre as nuvens e já não restava mais neblina, o que ajudou a aquecer um pouco mais aquele inverno de Kumogakure.

Considerações:

poacher
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t69927-ficha-de-personagem-poacher
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t69967-gestao-de-ficha-poacher
'Schrödinger
Meishu Raikage
[Treino Solo] Poacher 348eabe8a79a71fa71f2f59551c6bab7dbbc5b7b
[Treino Solo] Poacher 348eabe8a79a71fa71f2f59551c6bab7dbbc5b7b
@

[Treino Solo] Poacher 1225122
And when they saw him falling from the heavens,
they called him... A Divine Disaster.
Mestre Elemental
Torne-se um mestre elemental.
Herói da Vila
Proteja sua vila de um ataque e/ou conclua três mini-tramas arquitetadas por seu Kage.
Domínio Elemental
Compre/treine um jutsu classificado como "elemental" de rank B ou superior.
Esse É o Meu Jeito Ninja!
Adquira sua primeira Habilidade Única.
Formando
Tenha sua ficha de personagem aprovada.
Melhorias ao Meu Arsenal
Receba um transplante ou realize-o em seu próprio personagem.
Um Poder só Meu
Adquira sua primeira Habilidade Secundária.
Um Pequeno Arsenal
Compre/treine três jutsus.
Primeiros Passos de um Ninja
Conclua sua primeira missão.
Falando em Ninjutsu...
Tenha 10 jutsus & complete cinco missões de profissão.
Falando em Nintaijutsu...
Tenha um jutsu classificado como "nintaijutsu" de rank B ou superior.
Superando Minhas Fraquezas
Supere um defeito inato.
Perito
Adquira uma qualidade de perícia (elemental, armamentista, etc.).
Sobrevivente do punho dourado
Proteja Kumo do Edo Tensei Naruto Uzumaki.
Meu Primeiro Ajudante
Obtenha sua primeira invocação.
Meu Primeiro Evento Paralelo
Conclua seu primeiro evento paralelo.
Melhorias em Meu Corpo
Receba uma modificação corporal ou realize-a em seu próprio personagem.
Eu Sou Kage!
Torne-se Meishu Kage.
'Schrödinger
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t81139-fp-schrodinger-2-0#652674
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t81209-gf-schrodinger#653410
Convidado
Convidado
Treino acima negado. Mais informações na sua Gestão de Ficha (aqui)
Anonymous
poacher
Genin

Tal como o conforto de um abraço de um ente querido, o cobertor e o colchão me esquentavam. A preguiça das manhãs geladas é mais difícil de ser derrotada pela vontade de treinar. Entretanto, a mudança do sistema não viria da passividade, assim me pus de pé. Infelizmente, aquele inverno de Kumogakure no Sato parecia ser eterno. Pela janela da cozinha, via que a névoa, mais densa e embranquecida que o normal, ainda tomava conta das ruas. * SHHHHHH! *, o som da água fervida tomava conta do ambiente. Uma das coisas mais prazerosas do frio é ter o organismo esquentado por um bom chá quente.
Portado de duas jaquetas e duas calças, desloquei-me até a área de treino da vila. As pretensões do dia eram altas: treinar selo, habilidade em ninjutsu, adquirir repertório para inteligência e pesquisar um pouco sobre genjutsus. Talvez, tudo isso me traria potencial o bastante para conseguir alguns jutsus do meu kekkei genkai. Para que tudo aquilo fosse concluído, havia conseguido quatro livros na biblioteca no dia anterior. A leitura ao ar livre me agradava mais.
De início, preferi começar a treinar repertório para inteligência ao mesmo tempo treinar genjutsus. Senti uma forte inaptidão para o estilo de luta de ilusões, quando, em um certo dia, ouvi na mesa ao lado no bar que um ninja da vila ficou acamado por 1 semana por conta de um genjutsu. Como algo não-físico traria tantos danos ao corpo? Era o que eu iria descobrir nos livros. Dentre as poucas árvores do local, escolhi deitar sob uma com mais grama ao redor, perfeito para acolchoar o corpo no chão. – Genjutsu: O essencial. Introdução a arte da ilusão. – A capa mostrava as letras do título e do subtítulo em cor dourada sobre um fundo de cor verde vívido, já as folhas com um tom mais amarelado denunciavam que era material antigo.
Apesar de ser um livro bastante enfadonho e conteudista, contraditoriamente consumi as primeiras 200 páginas de forma rápida. Como a novidade me fascinava (o assunto era pouco conhecido por mim), a leitura fluiu bastante. Nesse sentido, o resumo das informações colhidas do primeiro capitulo se baseavam no conhecimento básico do funcionamento desse estilo de luta ninja. O genjutsu age manipulando o fluxo de chakra no cérebro do inimigo, modificando o funcionamento de partes do cérebro para a formação dos sentidos de dor, prazer, imagem, cheiro, tato e som. Nesse sentido, trazendo sofrimento tão quanto um dano de físico causado por um ninjutsu ou taijutsu, Além disso, as principais maneiras de se livrar de um seria aplicar uma onda repentina de chakra na vítima, através de uma via interna (por um bom autocontrole de chakra) ou de uma via externa (transferência de chakra de um aliado para vítima).
Ao fim da leitura do capítulo, sentia-me mais preparado, nem que seja um pouco, em como agir contra um genjutsu. Além de ter ganhado um pouco de estratégia para lidar mais inteligentemente em algumas lutas.

Considerações:

poacher
Luishturella999
Jōnin
[Treino Solo] Poacher 100x100
[Treino Solo] Poacher 100x100
Luishturella999
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t70499-f-p-squall-sarutobi#532365
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t69839p30-gestao-de-ficha-squall-saruhatake
poacher
Genin

Boa parte da névoa do início da manhã já havia dissipado, levantei-me da sombra da copa da árvore para espairecer um pouco a mente após uma intensa leitura. Espreguicei-me, voltando a sentar para dar início a uma nova sessão. O próximo tema era selos de mão para realização de jutsus. Dessa vez, era um livreto de mão de capa branca com cerca de 50 páginas. Sem dúvida, seria um processo mais rápido e tranquilo. Ao fim da leitura, cheguei a conclusão que, basicamente, os selos de mão estão relacionados com a liberação e manipulação adequada de fluxos de chakra para liberação de ninjutsus, jutsus elementais, genjutsus e alguns taijutsus. Nesse contexto, há 12 tipos de selos básicos: Cobra, Dragão, Coelho, Cavalo, Pássaro, Cachorro, Tigre, Carneiro, Javali, Rato, Boi e Cavalo.
Como forma de revisar, repetia inúmeras vezes os selos de mão, para que em um contexto de luta ou perigo conseguisse os realizar de forma fluida e automática. - ... Coelho, Pássaro, Javali... -. Os mais difíceis de serem realizados eram os do Cavalo e Boi, o entrelaçamento de dedos e posicionamento das mãos sempre me confundia. Felizmente, depois de muito movimento de punhos, falanges, carpos e metacarpos já conseguia satisfatoriamente fazer todos os selos. No capítulo final, o livro dedica comentários acerca da especialidade de alguns ninjas de realizar selos com apenas uma das mãos, trazendo maior dinamicidade e imprevisibilidade as batalhas.
Posicionando o livro de lado, já abrindo um outro, mas, desta vez, bem maior, pesado e grosso em número de páginas. – Introdução a arte do Ninjutsu. -. O tamanho do título claramente contrastava com suas medidas físicas. Era algo que assustava, pois nem mesmo a capa era convidativa: fundo marrom sem vida junto com as letras do título em cores douradas. Nesse contexto, estabeleci a meta de ler a primeira parte do capítulo 1 do livro (algo em torno de 200 páginas). Antes de iniciar o proposto desafio, levantei-me para aquecer um pouco o corpo, pois manter-se em uma mesma posição por muitos minutos é algo bastante desconfortável. *Track*, o estalo ao fazer movimento de rotação da cabeça já denunciava um início de sensação dolorosa na região da minha cervical, entretanto eu precisava terminar este treino ainda hoje.
Logo após de retornar a posição, dei inicio ao desafio. Felizmente, era o último do dia. Com o fim da leitura, em um pouco mais de uma hora, percebi a tamanha versatilidade e força que a arte ninjutsu permite ao ninja. Ela corresponde a técnicas bem simples aprendidas na academia até as mais complexas como os jutsus de manipulação dos elementos da natureza. Apesar da dificuldade de conceituação, justamente por conta da sua gama de finalidades, identificar um jutsu deste estilo é bastante simples. Certamente, em um futuro próximo daria continuidade a leitura aos outros 19 capítulos algum outro dia, pois, apesar da aparência assustadora do livro, o conteúdo era muito significativo.
Carregando a pilha de quatro livros quase na altura dos meus olhos, retornei para casa próximo ao meio dia. O cenário era totalmente inverso do início da manhã: o Sol finalmente apareceu entre as nuvens e já não restava mais neblina, o que ajudou a aquecer um pouco mais aquele inverno de Kumogakure.

Considerações:

poacher
Convidado
Convidado
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido