NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 27 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Agony
2º Lugar
Biskka
3º Lugar
Jhin
1º Lugar
Biskka
2º Lugar
Jhin
3º Lugar
Agony
Os membros mais ativos do mês
Angell
Treinamentos - Reina Vote_lcapTreinamentos - Reina Voting_barTreinamentos - Reina Vote_rcap 
526 Mensagens - 26%
Hakurei
Treinamentos - Reina Vote_lcapTreinamentos - Reina Voting_barTreinamentos - Reina Vote_rcap 
305 Mensagens - 15%
Biskka
278 Mensagens - 14%
Deidara
190 Mensagens - 9%
Jhin
179 Mensagens - 9%
Shion
170 Mensagens - 8%
Brum'my
143 Mensagens - 7%
Agony
122 Mensagens - 6%
Aphelios1954
65 Mensagens - 3%
Raves
58 Mensagens - 3%

Os membros mais ativos da semana
Angell
108 Mensagens - 23%
Deidara
77 Mensagens - 16%
Aphelios1954
61 Mensagens - 13%
Agony
44 Mensagens - 9%
Argo
40 Mensagens - 8%
Biskka
39 Mensagens - 8%
Jhin
35 Mensagens - 7%
Yūhi
33 Mensagens - 7%
Sevenbelo
19 Mensagens - 4%
Ramoona
16 Mensagens - 3%

Ch3rry
Genin
Treinamentos - Reina NsWGVLz
Atributo: Inteligência (+2)
Palavras: 1172
HP:225/225
CH: 225/225
ST: 00/03.

O som da neve.

O céu estava acinzentado e sobre a casa pairava uma tristeza sóbria. Reina debruçou-se sobre a janela de seu quarto, observando os primeiros flocos gelados flutuarem sem pressa até o chão. Aquilo marcava, outra vez, o primeiro dia de inverno.

Treinamentos - Reina IZPdFjC

Com um arrepio, Reina se virou em abrupto ao ouvir passos no corredor. Agarrando Kiri pelo colo e se deliciando com sua textura macia, a jovem ninja se virou em direção da porta com atenção.  Em pesadas vagarosas e cansadas, sua mãe cruzou o corredor coberta de agasalhos, fazendo a menina congelar.
A temperatura ao seu redor caiu mais alguns graus até o momento que a mulher terminou de atravessar até a sala, sem direcionar um olhar a filha. Com um suspiro de alívio, Reina torceu para que o maldito primeiro dia passasse sem incidentes.

Sem vontade de testar a sorte, Reina buscou seu agasalho azul e não hesitou em pular a janela, atravessando as ruas de Kirigakure enquanto tremia de frio. O inverno era sua estação mais detestada não somente pelo que ele fazia com sua mãe, mas também porque seus poderes se tornavam muito mais fortes. O frio natural que a rodeava passava a se tornar um problema ainda maior, principalmente se ela desejava evitar uma gripe.

Kiri a rodeou e disse em sua mente que tudo ficaria bem. Já estava se tornando algo cada vez mais comum que ela escapasse para o centro de treinamento da vila. Além de evitar ficar sozinha em casa com sua mãe, seu pai sempre a elogiava ao voltar do trabalho dizendo o quanto se orgulhava de sua determinação como ninja.
Após alguns minutos de caminhada em que ela e seu companheiro conversavam sobre seus planos para o dia, Reina finalmente alcançou o centro de treinamento de Kumogakure. Poucos ninjas se aventuravam nos dias de neve, o que deixava o local praticamente vazio.

Com um sorriso de satisfação, a garota avistou o senhor Fujimoto sentado às mesas e olhando entretido para um tabuleiro de shogi que jazia a sua frente. Sua pele enrugada estava coberta por grossos agasalhos vermelho desbotados que acentuavam a vermelhidão em suas bochechas.

Fujimoto era um ninja aposentado no qual ela havia feito amizade em uma de suas muitas vindas ao centro de treinamento. Apesar de não trabalhar mais como ninja, ele ainda sentia muito entusiasmo sobre a arte do ninjutsu e dizia a Reina que observar jovens ninjas crescerem era um de seus hobbies preferidos.
Sendo um homem gentil e conhecido por sua paciência, Reina não demorou a tomar gosto em sentar conversar com ele. Suas histórias épicas sobre sua época ativa inspiravam a menina a continuar treinando e seu carinho e compreensão em muito a recordavam de seu pai.

Com um aceno de mão, Reina se aproximou do senhor que, sorrindo, agradeceu a companhia.

Kiri se apressou em pular em cima do homem para um abraço, o que fez Reina repreende-lo sobre bons modos.

- Senhor Fujimoto, o Kiri pediu pra mim dizer ao senhor que senhor não devia vir pra fora quando neva. – Reina comentou uma vez que os dois estavam sentados frente a frente, os olhos focados em sua pelúcia – Papai diz que o frio faz mal para os idosos.

Treinamentos - Reina 529PfR5

O homem soltou uma vívida gargalhada com um brilho juvenil no olhar. Ele então encarou a pelúcia com o mesmo vigor e crença que Reina fazia.

- Ora, mas então Kiri está me chamando de velho? – A pelúcia colocou as mãos na boca a comando da marionetista – Pois diga a ele para nunca subestimar a saúde de um ninja.
Reina sorriu, satisfeita com o pensamento de ainda ter saúde mesmo muitos anos no futuro. Ela repetiu as mesmas palavras para a marionete.

- Pois então, Reina, aceita uma partida de shogi para esquentar este dia? – Fujimoto havia sido o responsável por ensinar o jogo à menina. Apesar de nunca ter vencido uma partida contra o mais velho, ela se divertia ouvindo e testando estratégias de tal modo que eles acabavam praticando pelo menos duas vezes por semana.

Com um aceno de cabeça, a garota começou a organizar as peças com familiaridade. Fujimoto não tardou a puxar assuntos triviais como sempre fazia e, antes de se darem conta, os dois estavam envolvidos em uma conversa leve que preenchia a garota com um sentimento caloroso. Mesmo o frio do inverno e o frio que naturalmente a rodeava pareciam se acalmar e deixar aquecer.

- Você sabia, minha querida, que o inverno sempre foi minha estação preferida? – Ele disse de súbito com o olhar no além e uma expressão de quem vasculha memórias antigas. Reina foi pega desprevenida com a pergunta incomoda e acabou movendo sua peça de maneira errada. Meio segundo depois ela percebeu seu erro e sua frustração gerou uma pequena gargalhada do senhor.

A menina, entretanto, não respondeu à pergunta, perdida em devaneios. Ela não conseguia entender como alguém tão quente como o Senhor Fujimoto conseguia gostar de uma estação tão brutal.

Percebendo que não teria uma resposta, Fujimoto virou seus olhos para o além outra vez, sorrindo com memorias vividas que Reina não conseguia ver.

- Se você fizer silencio e ouvir o som da neve, acho que pode concordar comigo que o inverno pelo menos é a estação mais bela.

Ela seguiu o olhar dele para a fina camada de branco que começava a cobrir a central. O som do vento ecoou em seus ouvidos tal como o sutil canto da água se tornando cristal. Seus sentidos formigaram como se ela os tivesse negligenciado por muito tempo. Por um segundo, ela achou a neve flutuando muito bonita.

- Parece que acabou. – O homem acordou a garota do estranho transe. Reina se voltou ao tabuleiro de Shogi que estivera manipulando quase que no automático para se deparar com um Checkmate. – Parabéns, Reina.

A jovem piscou algumas vezes, estranhando o gosto de sua primeira vitória.

- Acho que é 1 x 27 agora. – Reina disse tímida, abraçando Kiri com uma sensação confortável de calor.

- Eu não diria isso. – Fujimoto fez uma pausa – Você vem treinando comigo faz dois meses agora, minha querida, escutando atentamente sobre táticas de guerra, história, posicionamento e estratégia. E em apenas dois meses você não só foi capaz de assimilar fatos complexos naturalmente como também venceu o seu mestre.

Ele riu.

- E acredite, eu não me considero fácil de ser derrotado.
Reina franziu a testa com os elogios repentinos. Eles realmente não haviam feito muito mais que jogar shogi e conversar sobre as antigas façanhas do senhor Fujimoto. Isso era mesmo algo do qual se orgulhar?

Mas o idoso se aproximou a carinhosamente acariciou os cabelos da criança.

- Você é muito inteligente Reina, muito mais do que acredito que se dá valor. – Os olhos dele adquiriram uma coloração tão calorosa quanto o som da neve flutuando – E é extremamente especial. Não deveria ter medo de descobrir sobre si mesma.

Naquele dia, ao voltar para casa no final de tarde do primeiro dia de inverno, Reina pela primeira vez não sentiu frio.

Treinamentos - Reina LfErLsY

Ch3rry
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t67638-fp-reina-kozue
Platão
Chūnin
Treinamentos - Reina 2661940-cristiano-ronaldo-do-portugal-foi-elei-100x100-3
@App

Treinamentos - Reina Giphy
"Peace will never
be won with
violence."
Platão
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t68509-fp#510628
Ch3rry
Genin
Atributo: Selos (+1)/ Nunjutsu (+1)
Palavras: 922
HP:225/225
CH: 425/425
ST: 00/03.

Aquela era uma tarde consideravelmente quente de inverno que alcançava os dez graus. O céu estava azul e sem nuvens e muitos dos habitantes da vila haviam aproveitado da oportunidade para sair e desfrutar a estação que normalmente era tão rígida. Isso, é claro, com exceção do campo de treinamento da vila, onde Reina estava.

Com uma temperatura de menos vinte graus e queda de neve, todos os ninjas presentes evitavam a área onde a jovem usava suas habilidades de domínio de gelo, moldando lentamente o terreno para o de um dos mais devastadores dias de neve.

Ao lado da menina jazia um senhor muito bem agasalhado, dando instruções sobre o uso do elemento e técnicas gerais sobre jutsus. Em suas mãos jazia a usual pelúcia de Reina, atualmente imóvel pela falta de fios de chackra que eram usados para controla-lo. Ainda sim, o homem segurava o boneco com carinho enquanto mentoreava a menina.

- Mas devo dizer, minha querida, que estou muito feliz em ver você utilizando suas técnicas de Hyoton desta maneira. – O homem de expressão gentil comentou após a finalização de mais uma parede de gelo – Sinto que suas habilidades em ninjutsu vão aumentar exponencialmente a medida que você treina sua dominação.

Após uma pausa onde a menina parecia ponderar com ligeira melancolia sobre o assunto, ela se virou para o senhor com um olhar difícil de ler.

- Não estou exatamente feliz com isso... – Ela disse em voz baixa, as palavras tendo dificuldade para se formarem – Mas eu estou curiosa... sobre o som da neve.

O velho acenou, como se entendesse. Reina ainda não havia tido coragem para contar ao seu pai – e muito menos à sua mãe – sobre o treinamento do Hyoton. Os dois já haviam deixado claro que queriam que o treinamento como ninja da filha tivesse uma pausa até que ela crescesse alguns anos a mais, e eles certamente não ficariam satisfeitos ao descobrir que ela estava se especializando no elemento que havia causado tanta discórdia a sua família.

Colocando os pensamentos incômodos longe com um balanço de cabeça, Reina pediu novas instruções a Fujimoto, decidida em absorver-se no treino.

- Vamos ver... – O ex-ninja acariciou a longa barba com os olhos brilhando, certamente decidindo qual das muitas técnicas de treinamos usar a seguir. – Acho que seus selos ainda estão muito lentos. – Ele comentou – Vamos tentar aumentar sua precisão neles.

Reina acenou com a cabeça, se aproximando do mentor para receber instruções. O treinamento se baseava principalmente na repetição, fazendo com que o usuário alternasse entre diversas combinações de selo sem parar.

Com o frio, os dedos de Reina estavam dormentes, tornando os movimentos dela sempre mais retardos e desengonçados. Quanto mais o tempo passava, mais a repetição se tornava maçante e difícil de realizar, o que acabava por diminuir sua velocidade ao invés de aumenta-la.

- Senhor Fujimoto... Eu não acho que esteja funcionando. – Reina disse com uma veia saltando, frustrada após alguns poucos minutos. O velho soltou uma gargalhada enquanto sentava-se numa mesa em que um tabuleiro de shoji jazia parcialmente coberto em neve.

- Não se esqueça Reina, você também precisa lidar com a temperatura de suas técnicas. E não somente lidar, você precisa estar preparada para se sair melhor que seu oponente em todos os aspectos ou então estará apenas criando empecilhos para si mesma.

Reina bufou, seu desgosto pelo gelo oscilando levemente quando ela pensava em ‘lidar’ com ele de maneira ativa. Com os selos tornando-se mais lentos e seus dedos mais entorpecidos, Reina sentiu sua determinação falhar.

- Mas o que isso tem a ver com meus selos? O gelo é uma coisa e esse exercício estupido, outra.

Fujimoto sorriu sem encarar a garota, agora concentrado num jogo de shogi consigo mesmo – ou talvez com a pelúcia que agora sentava do outro lado do tabuleiro.

- Eu sei que você mesma já sabe a resposta para essa pergunta, Reina. – Ele mexeu uma peça sem muito caso. Reina soltou um gemido de desgosto – Mantenha o exercício por algumas horas todos os dias e não irá demorar para que sua habilidade com os selos aumente.

- Horas? Todos os dias? – A garota parou de súbito, passando a mão pelos cabelos prateados. Com um pequeno rugido de frustração, ela girou em volta de si mesma algumas vezes, apenas para liberar mais algumas técnicas de hyoton pelo simples ato de descarregar sua raiva.

- Haha, não esperava te ver querendo voltar ao treinamento de hyoton tão cedo. – Fujimoto brincou, ainda mexendo nas peças de shogi com toda sua atenção – Diferente do que fizemos até agora, selos são algo mecânico que você precisa aprender com seu corpo, e não com a mente. Esse tipo de coisa pode ser o ponto fraco de uma garota esperta como você, mas pense como um desafio.

Depois de descarregar sua raiva no gelo por alguns minutos, Reina sentou-se no chão gelado e voltou a insistentemente a fazer os movimentos com as mãos. Ela sabia que aquele exercício enfadonho se tornaria uma rotina a partir daquele dia, quer ela gostasse ou não.

- Tente treinar em ambientes gelados como esse. Não haverá coisa melhor para seu treinamento de Hyoton quanto estar em contato com o gelo. – Ele pausou por um segundo, como se tivesse dito algo errado – Ah, mas não se esqueça de usar seu casaco, minha querida.

Reina assentiu com a cabeça, focada em fazer os selos outra vez. Pelas próximas semanas o treinamento se repetiu até que as formas se tornassem cada vez mais e mais naturais.

Treinamentos - Reina 204OyEr

Ch3rry
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t67638-fp-reina-kozue
Platão
Chūnin
@app

Treinamentos - Reina Giphy
"Peace will never
be won with
violence."
Platão
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t68509-fp#510628
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido