NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 27 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Agony
2º Lugar
Biskka
3º Lugar
Jhin
1º Lugar
Biskka
2º Lugar
Jhin
3º Lugar
Agony
Os membros mais ativos do mês
Angell
[Solo] Superando Vote_lcap[Solo] Superando Voting_bar[Solo] Superando Vote_rcap 
537 Mensagens - 26%
Hakurei
305 Mensagens - 15%
Biskka
278 Mensagens - 14%
Deidara
190 Mensagens - 9%
Jhin
180 Mensagens - 9%
Shion
170 Mensagens - 8%
Brum'my
143 Mensagens - 7%
Agony
124 Mensagens - 6%
Aphelios1954
70 Mensagens - 3%
Raves
58 Mensagens - 3%

Os membros mais ativos da semana
Angell
119 Mensagens - 24%
Deidara
77 Mensagens - 16%
Aphelios1954
66 Mensagens - 13%
Agony
46 Mensagens - 9%
Argo
40 Mensagens - 8%
Biskka
39 Mensagens - 8%
Jhin
36 Mensagens - 7%
Yūhi
36 Mensagens - 7%
Sevenbelo
19 Mensagens - 4%
Ramoona
16 Mensagens - 3%

Yamajii.
Jōnin
山本元柳斎 重國
山本元柳斎 重國
山本元柳斎 重國
Commander
In all those thousand years, no Shinigami was born to rival me in strength.

Minha inabilidade e incapacidade de aprender sobre Genjutsu tornou minha vida em muito difícil. Em três momentos recentes, como bem me recordo, teria sido capturado facilmente devido a este defeito natural meu. Era infeliz como algo tão insignificante poderia mudar drasticamente minha vida. Decidi então que deveria esforçar-me por maior que meu defeito fosse para entender tal arte ilusória.

O dia que decidi isto estava tranquilo ao Templo Genryusai, orando como sempre à Jashin-sama. Era uma tarde ensolarada e calma, com o canto dos pássaros e o vento frio do inverno. Em minhas orações, perguntava-me o que faltava, o que eu poderia melhorar para agradar à meu Deus, e foi daí que tive o insight: deveria buscar superar minhas inutilidades, começando pela que mais me afeta: o Genjutsu. Levantei-me e agradeci pelas iluminações de Deus em meus pensamentos, e logo me direcionei para o local mais sensato para superar tais funções: a biblioteca. Foi lá que, no passado, tive o primeiro contato com o nome “Jashin”, e sabia que de lá não sairia sem esperanças de superar o que, para mim, era um defeito natural que se tornou um tanto quanto grave pelo tempo passado. Com todos os meus equipamentos e o templo já organizado e limpo, fui à casa dos livros.

Considerações:

Yamajii.
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t66474-f-genryusai-shigekuni-yamamoto
Yamajii.
Jōnin
山本元柳斎 重國
山本元柳斎 重國
山本元柳斎 重國
Commander

Cheguei à biblioteca e tudo estava em silêncio, como sempre. Poucas pessoas se colocavam a ler os pergaminhos. Muitas vezes, estes eram os de técnicas conhecidas, a fim de treinar. De toda forma, ninjas deveriam praticar também a leitura para desenvolver melhor suas próprias técnicas. Algumas outras vezes, os pergaminhos contavam sobre histórias, como a crônica das Nuvens Cheias de Sangue. O silêncio seria perfeito para realizar meu “treinamento” e estudo mental.

Como primeiro passo, fui até a bibliotecária e perguntei-a onde poderia encontrar livros básicos sobre Genjutsu. A mesma tinha noção que eu já era um shinobi de níveis elevados, e achou estranha a pergunta, pois também sabia que eu não era professor das escolas e nem iria ensinar as crianças sobre isso. Provavelmente por curiosidade, a mesma perguntou-me quais os fins que eu teria com tais livros, enquanto de prontidão ia em direção à seção dos livros requisitados. Não hesitei em respondê-la, pois também não tinha mais vergonha de tal fragilidade: - É uma de minhas fraquezas, e pretendo superá-la. Ela ainda achou estranho o fato de que eu, um Jonin forte como era, ter uma fraqueza tão boba que seriam necessários livros básicos da arte ninja ilusória, o Genjutsu.

Considerações:

Yamajii.
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t66474-f-genryusai-shigekuni-yamamoto
Yamajii.
Jōnin
山本元柳斎 重國
山本元柳斎 重國
山本元柳斎 重國
Commander

Foi então que ela, a bibliotecária, cedeu-me à seção sobre Genjutsus. Era uma extensa seção, provavelmente para explicar os efeitos e também mostrar algumas técnicas  desta técnica ninja misteriosa. De acordo com a mulher da biblioteca, da esquerda para a direita aumentava a complexidade, e me mostrou exatamente qual livro começava a parte de “Técnicas”. Agradecia-a apropriadamente, e comecei meus estudos: seria uma longa tarde.

Com o primeiro livro em mãos, este mostrava as diferenças e similaridades entre o Ninjutsu e o Genjutsu, mostrando que este requer chakra e selos de mãos, porém que os efeitos são completamente diferentes, pois este manipula o fluxo de chakra no cérebro para perturbar os sentidos. Essa parte eu entendi, pois era um dos livros mais básicos. Conforme a complexidade ia aumentando, a dificuldade de minha compreensão começava a aumentar também. “Liberação de Yin” era algo que eu não compreendia muito bem, pois provavelmente faria parte de algo sobre Ninjutsu, algo que eu também não dominaria como o Genjutsu. Entretanto, esforcei-me para compreender tais conceitos, muitas vezes repetindo a leitura do mesmo trecho. Foi então que encontrei uma parte que me interessava, esta parte demonstrava as “Formas de Quebrar e Sair de um Genjutsu”.

Considerações:

Yamajii.
Yamajii.
Jōnin
山本元柳斎 重國
山本元柳斎 重國
山本元柳斎 重國
Commander

Tal pergaminho demonstrava que não é difícil notar que se está num Genjutsu: os efeitos dele afetam a mente do usuário, e muitas das vezes este pode discernir que aquilo não é realidade, facilitando a saída da arte ilusória. Eram mostradas três formas de se quebrar um Genjutsu: pela dor, por interferência externa ou por interferência interna. Por motivos óbvios a interferência externa não me interessava muito, pois queria saber como eu poderia escapar, mas li de toda forma como funciona. Já pela dor, apenas técnicas de baixo ranking poderiam ter seu escape nela, pois técnicas de alto ranking não seriam possíveis para o afetado discernir o real do ilusório. E a das formas que mais me interessou: a interferência interna. O afetado utiliza-se de uma grande quantia de chakra e perturba sua própria energia, o que cria uma brecha para o Genjutsu desfazer-se, porém dependia tanto do conhecimento do afetado quanto da inteligência do mesmo. E assim passei ali quase que o tempo inteiro a ler livros: a noite já dava sinais de ser tardia, mas eu continuava minhas leituras até a biblioteca fechar. E assim eu continuei, até encontrar um livro: “Exemplos de Genjutsu: a arte ilusória”. Tal escritura me deixou curioso, pois poderia dar-me indícios das técnicas.

Considerações:

Yamajii.
Yamajii.
Jōnin
山本元柳斎 重國
山本元柳斎 重國
山本元柳斎 重國
Commander

Comecei a leitura e, à primeira palavra, já me encontrava num Genjutsu. Observei-me num grande deserto, com um mar vermelho à frente, e muitos corpos mortos, principalmente de pessoas que já conheci em vida que já partiram. Assim, tomei os conhecimentos dos livros anteriores: poderia discernir que aquilo era ilusório, virtual, e não real. Assim, saberia que poderia escapar. A dor era inviável, pois meu corpo poderia estar à mercê da técnica, e talvez ela por si só não fosse capaz de deixar-me escapar. Preocupei-me também, pois a biblioteca já estava prestes a fechar, mas não me dei por vencido, nem muito menos me apressei. Pelo que me recordava das leituras, transformações que cursam com alto nível de chakra também auxiliam na fuga de um Genjutsu, então comecei a concentrar-me numa posição de lótus dentro da ilusão: deveria concentrar e perturbar meu chakra de alguma forma, e então utilizaria o primeiro portão para libertar-me. Com um certo tempo de concentração, gritei: - Hachimon Tonkou, Kai! – e assim ativei o primeiro portão, liberando uma grande quantia de chakra e conseguindo, com sucesso, escapar do Genjutsu daquele maldito livro. A bibliotecária estava guardando os livros que eu lia enquanto eu “dormia”, para então fechar a biblioteca. Eu agradeci à mesma e voltei ao Templo Genryusai por ora.

Considerações:

Yamajii.
Mokaccino
De acordo com a regra são necessário postagens com 250 palavras para adquirir qualidades ou superar defeitos com 03 pontos. Estão faltando um total de 211 palavras. Me faz mais uma postagem com no mínimo 211 palavras para compensar tudo e eu revejo. Pode me marcar no post para que eu veja mais rapidamente.
Mokaccino
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t67013-f-mokarzel
Yamajii.
Jōnin
山本元柳斎 重國
山本元柳斎 重國
山本元柳斎 重國
Commander

Ainda no caminho do Templo, aquela categoria de técnicas sugava a energia de minha mente, que estava repleta de curiosidade: como funcionava, especificamente? Teria lido sobre, mas em nada teria mal para revisar tudo aquilo que aprendi no dia. Muito provavelmente isso ajudaria em minha missão de evangelizar em nome de Jashin-sama. Lembrando-me um pouco do acontecido, assim que li o trecho enfatizado em chakra, vi-me num Genjutsu. Dessa forma, raciocinei que as técnicas podem ser inclusive projetadas em locais específicos, e pela leitura até mesmo do próprio corpo ou ambientes. Isso era algo preocupante, pois um mestre em Genjutsu poderia de forma bem simples colocar um grande número de pessoas em uma técnica ilusória a partir de um ambiente. Assim, imaginei que deveria sempre estar atento quando se trata-se de alguém conhecido por ilusões e mentiras. Além disso, recordei-me das 3 formas de escape de um Genjutsu, cujo havia lido no livro antes de aplicar na prática. Dor, interferência interna ou externa. Utilizando-me dos 8 portões, basicamente recorri aos dois primeiros tipos de escape, tanto pela dor quanto pela interferência de chakra, e mesmo sem acreditar que ambos funcionaram somando-se, utilizar-me da transformação causada pela técnica auxiliou-me a escapar daquela "prisão". Deveria então ficar atento, pois as formas de escapar de uma técnica destas são um tanto quanto limitadas, e a atenção visual quanto sensorial é imprescindível para notar a presença dum Genjutsu, ou sua ausência.

Considerações:

Yamajii.
Mokaccino
Ok.
Mokaccino
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t67013-f-mokarzel
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido