Janpu (ジャンプ)Rank: C
Selos: 2 Selos.
Descrição: Janpu (ジャンプ) trata-se de uma habilidade o usuário habilmente manipula eletricidade em suas pernas. A eletricidade que abrange as pernas do usuário não o afetam por conta de sua perícia, ela pode dar ao usuário a capacidade de saltar grandes distâncias - vinte metros. É uma habilidade muito simples, mas se usada de maneira correta pode se tornar muito boa. Ela também aumenta o poder de ataques físicos com as pernas aumentam a força em um ponto, apenas para ataques com as pernas. Ao utilizar a técnica cada movimento do usuário solta uma rajada elétrica - meramente narrativo. Custo de dez de chakra para permanecer ativo, tendo o limite a stamina do usuário.
Obs¹: A técnica tem o limite de dois saltos por turno.
Obs²: O salto alcança 15 metros com extrema velocidade, parecendo ser "instantâneo".
Kusanagi no Tsurugi: ChidorigatanaRank: B
Descrição: Esta técnica permite que Sasuke possa canalizar o Chidori através de sua Espada de Kusanagi. Isso torna a lâmina quase indefensável podendo facilmente cortar o aço. Além disso, se uma pessoa é esfaqueada, seu corpo fica dormente devido a uma corrente elétrica que faz com que os músculos fiquem dormentes, tornando impossível para o adversário conseguir se mover. No entanto, pode ser anulada por outras armas que também utilizam o fluxo de chakra da Liberação de Relâmpago, como as espadas usadas por Killer B.
RaikiriRank: S
Descrição: Raikiri é uma forma melhorada e mais concentrada do Chidori com os mesmos efeitos e desvantagens. O Chidori já é poderoso por si só, por isso o Raikiri requer um melhor controle de chakra, que é exemplificado em sua aparência. O Chidori aparece como simplesmente uma massa de chakra elétrico na mão do usuário, enquanto o Raikiri é mais focado (e azul). Na Parte I, Kakashi se limita a usá-lo quatro vezes em um dia, mas, segunda parte, ele pode usá-lo, pelo menos, seis vezes em um dia. Kakashi mostrou diferentes maneiras de dar forma e usar o Raikiri. Durante seu confronto com Orochimaru na Parte I, ele cria-o sem usar selos de mão. Na Parte II, ele é capaz de formar um Raikiri em ambas as mãos para neutralizar o Raiton: Gian de Kakuzu. Kakashi mais tarde demonstrou a capacidade de imbuir uma arma de projétil, como uma kunai, com seu Raikiri, que concede as capacidades de longo alcance técnica. Neste caso, a kunai foi capaz de perfurar através de várias grandes rochas com facilidade, sem qualquer perda de dinamismo ou mudança na trajetória.
Raiton: Sandāboruto Rank: A
Descrição: O usuário estende ambos os braços, liberando uma alta descarga através de ambas as palmas das mãos, tendo como alvo vários adversários ao mesmo tempo. É possível aumentar a potência utilizando esta técnica, em combinação com uma fonte de água.
Dragon Head (ドラ, Doragonheddo)Rank: A
Selos: 6.
Descrição: Dragon Head (ドラ, Doragonheddo) trata-se uma habilidade muito complexa do elemento raiton. O usuário realiza a sequencia de selos necessários e em seguida concentra em suas mãos seu chakra em uma pequena esfera - como na imagem. Essa esfera pode se considerada pequena, mas contém um poder inigualável. Com a concentração da esfera, ele concentra ainda mais seu chakra fazendo evolve-lo, criando um manto elétrico em forma de um dragão - daí o nome da técnica. A mecânica da técnica é simples, assim que o dragão for formado, ele pode ser manipulado pelo usuário a seu bel prazer - dessa forma o lançando contra seu inimigo. No entanto, há um limite para até onde o dragão pode se movimentar, limite esse de até vinte e cinco metros de distância do seu usuário, já que ele será mantido em contato direto com o mesmo pelo seu chakra raiton. A velocidade do dragão será igual aos pontos de ninjutsu do usuário. Além dessa característica, ele ainda apresenta outra habilidade unica, a manipulação da técnica. O usuário pode ordenar pára onde o dragão vai com movimentos de sua mão, apenas movimentos dentro dos limites do dragão - como essa imagem de manipulação. Além do custo normal da técnica, ainda gasta-se cinquenta de chakra por turno mantida.
Obs¹: O dragão terá o comprimento máximo de 25 metros, mas também terá uma largura de 8 metros. Assim como na imagem da manipulação, com boca e tudo.
Obs²: Se for do desejo do usuário, ele pode fazer o dragão prender o seu oponente com a boca. Dessa forma, podendo criar uma abertura no meio da batalha - personagens com força maior que quatro conseguem sair.
Obs³: Gasta-se 50 de chakra para manter a força da técnica em outros turnos.
ChidoriRank: A
Descrição: O Chidori é a primeira técnica original de Kakashi Hatake, apesar de ele agora usar uma versão rank-S conhecido como Raikiri. Ele a criou em torno do tempo em que ele foi promovido a Jounnin, e mais tarde ensinou a Sasuke Uchiha. Este jutsu se trata de acumular um grande quantidade de chakra Raiton na mão do usuário. A quantidade de chakra é tão grande que se torna visível. A alta concentração de energia elétrica produz um som que lembra muitos pássaros gritando, daí o nome. Uma vez que a técnica seja concluída, o usuário carrega dispara e leva o Chidori até o alvo. Isso produz grnades quantidades de dano que são normalmente fatais. Essa técnica é classificada como uma técnica de assassinato por causa da velocidade com que é realizada, apesar do barulho que produz. Como mostrado contra Killer B, o Chidori também pode ser usado para simplesmente dar ao adversário um grande choque eléctrico sem empalá-lo.
Chidori SenbonRank: A
Descrição: Esta é uma das muitas variações do Chidori que utiliza a transformação de forma. Em comparação com o padrão do Chidori, é ainda mais especializada em velocidade, ao ser transformada em incontáveis senbons afiadas, que são todas apontadas e disparadas contra o inimigo. Ao aumentar a quantidade de chakra usado, o número de senbons também aumenta proporcionalmente. Quando usado em conjunto com o Sharingan, torna-se muito mais eficaz e mortal, já que permite que o usuário para atirar com precisão para pontos vitais do alvo.
Chidori NagashiRank: A
Descrição: Este é um ninjutsu desenvolvido por Sasuke durante seu treinamento com Orochimaru. Ao liberar o Chidori em todas as direções, uma descarga elétrica flui de todo o corpo do usuário permitindo que ele afete vários inimigos. Ao usar este ataque a um grande número de inimigos ao mesmo tempo, ele pode efetivamente usá-lo como uma defesa imediata. O corpo da pessoa tocada pelo Chidori vai interpretar erroneamente a natureza relâmpago como "sinais elétricos dos nervos", contraindo seus músculos. Isto causa uma rigidez involuntária do corpo, enquanto ao mesmo tempo recebe o dano. Esta técnica também pode ser canalizado através do solo para aumentar o alcance do ataque.
Chidori EisōRank: A
Descrição: O Chidori original ganhou seu poder sendo moldado em uma forma utilizada para uma descarga elétrica e para ser usado em conjunto com o próprio "impulso" do usuário. Esta técnica utiliza transformação de forma para formar o Chidori original em uma lança ou em forma de lâmina, adaptando-a para ataques de médio alcance com um alcance máximo de cerca de cinco metros. A sua gama de alcance significa que há menos risco para o usuário. Tem também a vantagem de ser capaz de ser usado para ataques de surpresa e de captura. Quando o corpo do inimigo é perfurado, o usuário pode alterar a forma da lança em várias lâminas adicionais, aumentando o número de feridas. A lâmina também pode ser colocada de modo a cortar as coisas, bem como causar ferimentos fatais. Sasuke mostrou que ele também pode canalizar essa técnica através de sua Kusanagi.
Chidori KōKen Rank: A
Descrição: Sasuke usa sua espada chokutō para canalizar um Chidori extremamente poderoso. Ele parece ter um alcance ainda maior do que a Corrente de Chidori, tornando-o mais eficaz em batalha. Pode notar-se que esta técnica é mais utilizada em água, porque a corrente do raio produzido é transportado em toda a superfície tornando-a mais difícil do inimigo evitar.
Chidori KōhanRank: A.
Descrição: Transmutando o seu chakra no elemento relâmpago, o usuário liberta uma corrente elétrica intensa e bem manipulada, suficiente para formar uma barreira defensiva que inicia a partir do seu corpo e se expande até um raio de 20 metros do seu conjurador. A habilidade possui fortes raízes com o Chidori Nagashi, sendo a principal a liberação de eletricidade a partir do corpo sem a utilização de nenhum selo de mão, efetivamente impedindo a ofensiva de técnicas até certo nível, adversários e objetos. O jutsu também é versátil em remodelar o terreno que circunda seu usuário devido a expansão da barreira.
Raiton: ShidenRank: A
Descrição: O usuário desencadeia um fluxo de eletricidade roxa de sua mão para atacar alvos de uma faixa curta a média. Esta técnica foi suficientemente poderosa para invocar nuvens de chuva quando atingidas no céu. Kakashi também pode permitir de forma criativa esta técnica para fluir através de álcool derramado. No anime, Shiden mostrou ter uma série de aplicações. Pode ser usado como Chidori e Raikiri, concentrando relâmpagos em sua mão e atacando rapidamente com ele, aparentemente sem o inconveniente da visão do túnel das duas últimas técnicas. Não só isso, ele pode até replicar o Chidori Nagashi de Sasuke Uchiha com ele, enviando parafusos de relâmpagos roxos ao redor de seu corpo em um ataque omnidirecional.
Hon'nō (本能)Rank: A
Descrição: Hon'nō (本能); baseando todo seu conhecimento com o elemento dos raios, o usuário desenvolveu uma técnica defensiva muito eficiente em combate. Possuindo mestre elemental — necessário para não utilizar selos — o usuário cria uma marca repleta de chakra elétrico. Essa marca funciona como um tipo de gatilho por estar em contato dierto com as sinapses nervosas do usuário. Sendo capaz de ativa-lo quando bem quiser para ativar, se dispersando com um simples comando, criando ao seu redor uma barreira elétrica de imediato, barreira que possui dez metros quadrados — como mostra no gif. Pode-se se utilizada apenas uma vez por turno para defender um ataque, entretanto, caso ela não seja destruída completamente, consumirá apenas metade do chakra gasto anteriormente para refaze-la.
DoragonrezāRank: S
Descrição: Doragonrezā consiste em uma variação do Raigeki no Yoroi onde o usuário, da mesma maneira como na técnica mãe, converte seu chakra para a natureza do relâmpago ou mesmo utiliza a energia elétrica natural, envolvendo o próprio corpo nessa aura elétrica para ampliar seu potencial ofensivo e defensivo. Essa técnica é muito mais poderosa que a forma original, com raios muito mais agressivos contornando o corpo do utilizador e inclusive liberando descargas elétricas poderosíssimas em seu entorno — limitando-se a rank-S, — podendo atingir um raio de 15 metros do usuário com diversas rajadas elétricas que causam paralisia no membro atingido ou até mesmo no corpo inteiro caso seja no centro do corpo/coluna. Valendo lembrar que, o dano dos raios não se acumulam, dando o dano de rank-S independente de quantos raios atinjam o alvo. No entanto, diferentemente da utilização original, não há ganho algum de velocidade com seu uso. A técnica consome 50 pontos (sem redução) para manter-se ativa, além de ter um limite de até 5 raios por turno, durando conforme a stamina do usuário.
Raiton: ChidorenganRank: S
Descrição: É uma forma completa do Rasengan. Entretanto, é um jutsu de natureza elétrica. Definido como uma técnica com um grau de destruição avançado, acaba se tratando de ser extremamente complexa para se realizar também, tendo a necessidade de, no mínimo, possuir a qualidade Bom Controle de Chakra. Com os princípios similares a de um Rasengan comum, a diferença está no adereço de chakra Raiton na esfera, a transformando em uma bola elétrica com muita densidade, caracterizando seu enorme poder. Por ser tratar de um jutsu mortal é necessário um turno de preparação, exceto para usuários de Senjutsu e que estejam com o Senin Modo ativo. Todavia, existem algumas particularidades que a diferenciam de um Rasengan comum. Como o fato de poder ser lançada à até vinte e cinco metros de distância do seu usuário, diversificando a forma como pode ser utilizada e abrindo um leque de opções — a velocidade do lançamento é similar a regra de velocidade por rank de técnica.
Chocando-se com seu alvo, uma grande explosão é formada em forma de esfera com raios circundando-a, meramente narrativo. A explosão pode chegar a até vinte metros de diâmetro, atingindo também quem estiver dentro do alcance do circulo criado, entretanto quem for atingido apenas pela explosão sofrerá um dano apenas semelhante a uma técnica rank-S. No entanto, no instante que ela entra em contato com o seu alvo, ela não explode de imediato, ela o empurra alguns metros para explodir, similar ao Rasenshuriken. Com o poder elétrico acumulado densamente na esfera, a explosão causa uma forte descarga elétrica em todo o corpo do alvo, prejudicando dessa maneira o neurônios, ou seja, os destruindo. Por se tratar de uma das técnicas mais fortes do arsenal de usuário, tratando de uma técnica mortal, ele necessita de um gasto de trezentos de chakra, além de seu usuário possuir a especialidade em controle de chakra para condensar o chakra e eletricidade na esfera adequadamente.. Contudo, baseando em dois jutsus (Rasengan e "Chidori") é necessário ser Mestre no elemento Raiton para poder realizar essa técnica.
RaidenRank: S
Descrição: Usando o auxílio de um clone, Kakashi utiliza o Chidori em ambas as mãos. Conectando as suas técnicas em, o usuário e seu clone formam uma cadeia de relâmpagos entre si que é capaz de cortar através de objetos como chakra de bijuu com grande facilidade. Kakashi também foi capaz de envolver o raio em torno de um alvo, assim restringindo eficazmente os seus movimentos, como mostrado contra o Gedō Mazō.
Elektrisches ZakeruRank: S
Descrição: : Um ninjutsu elemental do tipo relâmpago cujo poder é amplificado pelo uso das lâminas relâmpago. Portando a arma, o usuário atrai uma generosa quantidade de raios do céu, mesclando a energia do relâmpago natural com a energia do relâmpago artificial cujo poder é naturalmente amplificado pelas armas. Após atraído e mesclado na palma da mão do usuário ou através de quaisquer outras partes de seu corpo, ele é capaz de disparar uma grande quantidade de energia elétrica em uma só direção. A rajada possui 90 metros de alcance, 40 de altura e 40 de largura, capaz de varrer tudo o que encontrar seu caminho, causando queimaduras de terceiro grau nos alvos afetados e paralisia por um turno. Embora exista a mescla de energia, a velocidade de criação da técnica é igual a qualquer outra. Além de se tratar de um jutsu de turno único.
ZetsuenRank: S
Descrição: Com maestria no elemento do relâmpago, o que não faz necessário a utilização de selos de mão, o usuário cria inúmeras borboletas elétricas, medindo cerca de dez (10) centímetros cada. Essas borboletas passam a ser manipuladas a bel prazer do seu usuário, tanto para ataque quanto para defesa, podendo ser relacionadas a aglomerados para defesa, e se espalharem pelo campo de batalha para ataque. A velocidade de cada borboleta consiste na regra de velocidade baseada no rank da técnica. Cada toque de borboleta causa paralisia e eletrocutando o ponto de contato — paralisia um (1) turno. O dano causado por cada borboleta é referido como rank-A, mas nunca podendo ultrapassar o dano causado pela técnica em seu somatório, valendo apenas a paralisia caso um maior número venha a tocar o inimigo.
Quando utilizada para defesa, ela poderá apenas defender o usuário do ataque e irá desaparecer, tudo tendo em vista a regra de defesa de jutsus e seus ranks.
O raio onde as borboletas podem alcançar limita-se a vinte (20) metros quadrados, tendo o usuário como seu centro. E em relação a sua defesa, pode-se controlar quem ele deseja defender dentro desse alcance, gastando vinte e cinco (25) de chakra para isso. As dimensões da defesa podem variar para como ele deseja a defesa: circulo - 5 metros raio, parede a sua frente - 5x3 altura/largura em metros. As borboletas podem permanecer no campo de batalha durante mais turnos, gastando-se setenta (70) de chakra para esse feito, podendo permanecer apenas a metade do limite da stamina do seu usuário.
RaikirigatanaRank: S
Descrição: Essa técnica permite ao seu usuário canalizar o Raikiri através de sua espada, concedendo-lhe as propriedades da técnica mãe e as características básicas de um mero fluxo de chakra, criando uma técnica kenjutsu poderosa. A discrepância de poder é notável em comparação a sua versão mais simples, o Chidorigatana, uma vez que o usuário adiciona não somente a propriedades de paralisia do fluxo de chakra, como também a espada acaba por possuir o mesmo nível de dano de um Raikiri. Durante o seu uso, a espada possui um intenso brilho em sua lâmina, que nada atrapalha durante o combate, sendo mero detalhe estético. Além disso, a necessidade de uma perícia para com as espadas se faz necessário. Dura conforme a Stamina do usuário e, em casos de defesa, até que os pontos de resistência acabem.
Wakusei (惑星の)Rank: S
Alcance: 60 metros.
Selos: 7.
Descrição: Trata-se de uma técnica muito poderosa desenvolvida pelo usuário da Kurama (nove caudas). O usuário que possuir mestria no elemento dos relâmpagos, consegue fundir seu chakra dos raios com a fera, criando assim um ataque tão forte quanto até mesmo uma Bijuudama. Realizando os selos necessários, ele canaliza o seu chakra em algum ponto (pode ser a cima de sua cabeça, sua frente, lugares assim) cerca de, no mínimo, um metro de distância de seu corpo, e máximo de cinco metros. Ao termino dessa etapa, um turno, a sua fera consegue transferir um pouco do seu poder para o ataque, mínimo de 2% do seu chakra (100 de chakra da Kurama). A natural finalidade com o fogo do portador da fera é intensificada pela densidade significante do chakra da besta, criando uma mescla entre elementos, que fortifica e potencializa o ataque como um todo. Um ataque direto, pode causar paralisia total por até um turno, porém se for atingido pelo choque de forma indireta, o adversário não será paralisado, mas ainda levará o dano. O ataque é de uso único, e só poder ser utilizado pela segunda vez, após um turno de descanso pós uso. Por possuir uma mistura elemental, essa técnica possui vantagens e desvantagens segundo a regragem. Porém sua fraqueza é o vento, por ter base primária os raios. Entretanto, a técnica se baseia no principio do ataque mais forte de uma Bijuu (Bijuudama), devido a isso necessita de um post de preparação. Tendo seu poder similar a uma Bijuudama.
Obs¹: Só poderá ser utilizada quando estiver no Kurama Modö.
Obs²: O usuário deve possuir Kurama dominada, mas também possuir um forte laço de amizade com a mesma. Dessa forma, podendo gerar a transferência de chakra com maestria.
Obs³: Deve possuir afinidade em Katon e no mínimo Perícia em Raiton, além de Habilidade em Ninjutsu.
Bararaq SaiqaRank: S
Descrição: Bararaq Saiqa é uma técnica do elemento dos relâmpagos, que se baseia na utilização de uma espada para transferir uma descarga elétrica poderosa. Yato desenvolveu esse ataque para usar em uso de sua espada; Kusanagi. Com a necessidade de ser mestre no elemento — devido a ausência de selos — o usuário concentra uma grande quantidade de chakra em toda a sua arma, e a libera em uma rajada gigantesca e poderosa de raio. Por ser baseado em uma técnica sobre os raios, e em sua velocidade de liberação, ela possui a maior velocidade na regra de velocidade de técnicas. Yato fica coberto por raios ao seu redor antes de utilizar essa técnica — meramente narrativo — mostrando a enorme concentração de eletricidade que circunda esse jutsu.
O alcance da técnica é, consideravelmente, alto. Afinal, por se tratar de uma técnica de alto grau nível, pode chegar até cinquenta (50) metros partindo do ponto onde é direcionada, além de possuir um diâmetro de até dez (10) metros. O contato direto com essa poderosa descarga elétrica, pode causar a paralisia imediata por até um turnos. Pode-se ser utilizada apenas uma vez por turno.
Kamui: ArmigerRank: S
Descrição: Kamui: Armiger é uma habilidade variante do Angelici utilizado por Yato, desta vez utilizando-se a habilidade única de seu Mangekyou Sharingan — o Kamui. O usuário invoca uma quantidade definida de espadas do Deus das tempestades por intermédio do seu poder espaço-temporal ao seu redor e mistura com seu chakra o elemento de sua maior maestria, então as dispara em uma massiva barragem de espadas extremamente velozes que possuem um grande poder ofensivo devido a sua velocidade e grande área de atuação, tornando uma tarefa árdua e que requer grande concentração esquivar de todos eles sem ser pego desprevenido. Por imbuir energia elétrica em cada espada, o usuário é capaz de causar paralisia — de acordo com a regra dos elementos — em quaisquer alvos atingidos. A respeito de metragem, a técnica possui um alcance de 40 metros de raio a partir do seu usuário, sendo disparados de maneira constante até que o turno termine ou desde que o próprio usuário queira. Além disso, as espadas podem ser criadas, no máximo, a uma distância de 5 metros do usuário. As proporções das espadas são inferiores da sua técnica mãe, possuindo cerca de 45 centímetros cada uma, dando o efeito visual dessa habilidade — espadas azuis indo na direção do inimigo. É possível invocar e atirar 15 espadas com o uso, gastando +50 de chakra por espada extra invocada e disparada, limitando-se a mais 15 extras.
Nota: O limite do raio de criação não é aplicado caso seu inimigo esteja dentro desse raio, ou seja, nunca pode criar espadas a ponto de já estar atingindo seu oponente de imediato, devendo invoca-las na outra direção com a distância máxima de invocação — 5 metros.
Fragrant OliveRank: S
Descrição: Fragrant Olive (金木犀, lit. Osmanthus) é uma técnica defensiva desenvolvida por Battousai que aplica o seu conhecimento no campo de ninjutsu em sincronia com o seu estilo de combate, o Whirlwind. O usuário embebe a sua espada com o chakra da Liberação do Relâmpago e induz à essa parcela de poder a mesma propriedade manipuladora de pressão e impacto do Whirlwind, em cunho defensivo. Dessa maneira, no momento que um movimento ofensivo é despachado contra a espada do Uchiha, a ofensiva inimiga tem a orientação do vetor completamente invertida, retornando a ofensiva de volta ao adversário.
Em punho dessa habilidade especial, o usuário é capaz de partir técnicas inteiras ao meio com sua espada sem quaisquer danos a sua pessoa —limitando-se a uma rank-A por turno, gastando pela técnica e ativação, — bem como anular e retornar golpes físicos que valem-se de outras armas ou mesmo dos punhos, de forma a comprometer o balanço do corpo do adversário e afrouxar a guarda para um contra-ataque certeiro, sendo esse até duas defesas por turno. Essa técnica possui a sua própria força embora não seja uma habilidade ofensiva, sendo essa força utilizada como parâmetro de limite para o que o usuário pode ou não refletir e cortar, de maneira que uma vez que é utilizada para defender uma técnica ou um ataque, ela tem o dano do dito ataque descontado de sua força original.
Raiton: HandoshīrudoRank: A/S
Requerimentos: Rho Aias, Mestre Elemental, Especialidade em Controle de Chakra
Descrição: Raiton: Handoshīrudo é uma técnica de defesa rápida baseada nos conceitos de escudo de mão e a técnica Rho Aias. A técnica possui duas variantes — semelhante a técnica mãe — sendo a primeira dessa variante um escudo capaz de cobrir, no máximo, um corpo adulto forjado de apenas uma camada de chakra elétrico que pode surgir em qualquer direção de seu corpo ou de um aliado que esteja num raio de quarenta metros, caracterizando-se como uma defesa de rank A. A segunda forma de uso é um complemento da primeira, através dela o usuário pode atribuir uma nova camada no escudo bonificando ainda mais sua defesa, sendo assim a técnica alcança uma defesa de rank S. Os custos da técnica seguem de acordo com a forma usada, seguindo o rank da defesa e, caso deseje, o usuário poderá consumir metade dos gastos normais para forjar o mesmo escudo em um aliado, limitando-se a no máximo três simultaneamente.
PS¹: Vale ressaltar que, a velocidade de criação do escudo em si mesmo e em aliados é diferente. Afinal, o chakra do mesmo necessita se deslocar até o seu aliado tendo a velocidade segundo o rank utilizado mais os pontos em Ninshu do seu usuário.
Rho AiasRank: A, S
Requerimentos: Especialidade em Controle de Chakra, Mestre em Raiton, Habilidade em Ninjutsu, Grande Reserva de Chakra.
Descrição: Essa é uma das maiores técnicas de defesa no arsenal de Yato. Forjada através do domínio com Raiton em junção com sua especialidade em controle de chakra para se tornar capaz de enfrentar os mais poderosos e mortais ataques. O utilizador dessa técnica não executa selo algum em sua formação, fazendo com que nasça uma pétala rosa de cinco pontas em sua frente que agirá, em seu primeiro modo, como uma espécie de escudo. Mesmo que se demostre uma simples rosa, o elemento é comprimido de forma a não permitir que nenhuma parte do escudo seja rompido sem que ele se desconstrua por inteiro. Essa é a primeira execução do ninjutsu, sendo ela equivalente a uma técnica de nivelamento A.
Uma vez que o primeiro modo tenha sido executado, o escudo pode ser complementado ainda mais, sendo reforçado com um fino escudo transparente a sua frente, com bordas brilhantes, esse segundo escudo faz uma ligação direta com a rosa, e mesmo que se demostre separado e na frente, eles são na verdade um só, ligados através do manejo do chakra e correntes elétricas que são exaladas constantemente. Essa é a segunda execução do ninjutsu, sendo ela equivalente a uma técnica de nivelamento S.
Ainda ciente de técnicas com um poder capaz de reduzir grandiosos guerreiros a nada, o Uchiha trouxe um aprimoramento final para sua técnica de defesa, sendo necessário para ele um turno para conseguir preparar o chakra de forma a criar uma terceira e ultima camada sobre a rosa, um novo escudo curvado a frente com bordas brilhantes. Nesse nível de execução a técnica torna-se capaz de defender ataques de nível morta, tornando-se um trunfo defensivo para o Uchiha. Existem duas formas distintas de preparar a parte final da técnica, sendo ela a partir do nada, lançando de uma única vez as três formas ou quando a segunda forma já esteja em campo — durando no máximo um turno, sendo esse o necessário para a preparação — criando assim o novo escudo por cima do já existente.
A técnica possui seu gasto de acordo com o nível, consumindo o equivalente a rank A para o primeiro, um adicional de mais cem de chakra para o segundo — somando o equivalente a um rank S — e um adicional de mais duzentos e cinquenta para o terceiro. A técnica tem o tamanho equivalente a uma bijuudama em sua força máxima, podendo surgir apenas na frente do seu usuário, em um máximo de cinco metros do mesmo.
Millón ShieldRank: S
Requerimentos: Especialidade em Controle de Chakra, Mestre Raiton
Descrição: Uma barreira hexagonal da cor do chakra do usuário que é normalmente fixada a uma área central e, quando inativa, permanece invisível. Em contato com uma força externa, a barreira aumenta para proteger completamente o que está afixado. A barreira mantém o ataque longe do alvo — 1 metro, — dispersando o ataque completamente e mantendo o usuário protegido. A técnica é muito útil para ofensivas contra a sua retaguarda, sendo geralmente implantada anteriormente ao seu uso e se ativando automaticamente e com velocidade seguindo a regra de jutsus com o acréscimo dos pontos de Ninshu diante de um ataque surpresa. A instantaneidade surge devido ao mestre dos relâmpagos que o usuário necessita para utilizar essa barreira em sua essência elétrica. É possível, caso o usuário queira, não ativar a barreira, mas independente da razão, caso seja ativada, consumirá chakra como se estivesse ativando a técnica. Defende técnicas e ataques de acordo com a regra de resistência.
The UnpredictableRank: S
Requerimentos: Mangekyou Sharingan, Inteligencia Avançada e Gênio, Kanchi/Sensoriamento de Energia Negativas e Mestre em Raiton.
Descrição: Analisando seu próprio estilo de luta, o Whirlwind, Yato desenvolveu um mecanismo que contrapunha seu próprio método de combate. Entendeu que seria perigoso atrelar-se à mesmice de seu domínio do estilo marcial e portanto, tomou como prioridade reverter o problema. Tratava-se da imprevisibilidade dos movimentos alheios, e com isso criou algo para contrapor essa falha para manter-se no pário. Com seus poderes de sensoriamento e sentir emoções negativas, ele é capaz de criar uma cúpula ao seu redor repleta de conexões elétricas microscópicas, seu elemento de maestria, que em conjunto de sua veloz análise de situação e a inteligência acima do comum — Inteligência Avançada e Gênio — para que somado aos seus atributos físicos, fosse capaz de acompanhar movimentos naturalmente imprevisíveis e neutralizar a exigência de uma capacidade corporal superior, de maneira que unindo a precisão visual com o mais próximo que pôde chegar do ápice do movimento corporal. No entanto, continua sendo impossível prever estilos de combate caso o adversário possua 5 pontos em Taijutsu, além de habilidade no mesmo, além de sempre ser necessário estar de olho no inimigo sem poder prever pontos cegos. A cúpula pode chegar a no máximo 50 metros de raio e não tem nenhuma propriedade ofensiva ou negativa, servindo apenas para o seu suporte em uma batalha. Além do gasto para a ativação, gasta-se 50 de chakra para mante-la ativa em outros turnos, limitando-se a stamina do seu usuário. É necessário no mínimo o Mangekyo Sharingan ativo para seu uso, embora seja possível utilizar em níveis superiores. Vale lembrar que dentro de sua área de atuação, a previsão do Mangekyou Sharingan volta ao norma contra qualquer movimento que seja imprevisível.
Heilig PfeilRank: S
Requerimentos: Mestre Elemental — Raiton, Grande Reserva de Chakra e Grande Controle de Chakra.
Descrição: Transmutando o seu chakra no seu elemento de maior domínio, o usuário emancipa o seu chakra do próprio corpo e torna-se capaz de conjurar uma quantidade limitada de fios de diferentes tensões que vibram numa velocidade absurda, garantindo-lhes um poder de corte assombroso e também a capacidade de formar construtos como teias ou mesmo enormes paredes cortantes, bastando que o usuário administre seu tamanho, quantidade e deslocamento no ambiente. É uma técnica extremamente versátil que pode surgir em um raio de 30 metros do usuário e sendo gerada unicamente pelo elemento raio, possui a capacidade de paralisar e causar queimaduras de até terceiro-grau aos adversários próximos que entrarem em contato com os mesmos. A técnica pode ser utilizada para imobilizar grandes alvos, para defesas mais estratégicas e pode ser até mesmo utilizada como meio de locomoção para o usuário, sendo este o único que demonstra total imunidade à habilidade. Embora seja possível criar as linhas no raio delimitado, somente é possível controla-las possuindo algum meio de localiza-las, seja através da visão ou mesmo de habilidades sensoriais. É gasto 50 pontos de chakra para manter as linhas nos demais turnos, sendo impossível criar fios a menos de um metro do alvo. É possível criar no máximo 20 fios com o uso da técnica, gastando 10 pontos de chakra por fio extra.
KikenRank: S
Descrição: Kiken é uma forma de ninjutsu da Liberação do Relâmpago de extremo poder. Para conjurar a técnica, o usuário utiliza-se de uma de suas mãos para reunir uma quantidade exorbitante de energia em um único ponto. Terminada a concentração dessa massiva quantidade de energia do elemento raio, o usuário leva ambas as mãos — até mesmo a que não estava concentrando energia, — para frente, liberando toda a energia contida em uma grande rajada de energia com potencial destrutivo avassalador.
Kiken é uma poderosa técnica do elemento dos relâmpagos, sendo liberada sob a forma de uma rajada de energia considerado pequeno com cerca de 20 metros de comprimento e apenas 2 metros de altura. Entretanto, o seu diferencial é o seu poder destrutivo com escalas incríveis, possuindo um alcance de 80 metros e um raio de explosão a partir do ponto de impacto de 50 metros de raio. É necessário que o usuário seja um Mestre Elemental na área da técnica, bem como possua Grandes Reservas de Chakra, além de uma especialidade considerável em seu controle de chakra para conjurar essa técnica. Esse ultimo servindo de ajuda para controlar e mirar essa rajada de raio. A técnica também segue a regra do seu elemento, paralisando a todos que o raio de alcance atingir por um total de 1 turno devido a enorme descarga elétrica gerada pelo impacto. Embora seja uma técnica de dimensões enormes, não é considerada mortal, não necessitando de turno de preparação. Por outro lado, seu uso é limitado a um vez a cada dois turnos.
Cruel Sun (絶え間ない太陽, lit. Sol Implacável)Rank: A/S
Descrição: Cruel Sun é uma técnica desenvolvida para ser o ataque mais poderoso de qualquer usuário. Tratada como uma técnica suprema, ele tem um grau de dificuldade elevado demais para ninjas que não possuam a qualidade mestre elemental com os raios, já que é a base de seu poder. Sua mecânica é simples, apenas armazenar uma enorme quantidade de chakra um pouco a cima de sua mão ou dedo indicador — como mostra a imagem — e em seguida arremessar contra quem quer que deseje. No entanto, por mais que seja simples os movimentos, não é algo simples de se tornar viável para qualquer um.
Devido a enorme concentração de eletricidade e com a massa da esfera, alguns raios são expelidos pela mesma. Algo que também se deriva de sua coloração amarelada, daí o seu nome; seus raios são de características amareladas. Um poder "equiparado" ao sol. Além disso, existem três maneiras de se utilizar essa poderosa esfera de poder.
Em sua forma mais fraca, dessa mesma forma seu rank também, o usuário terá um gasto equivalente a uma técnica rank-A, e a esfera abrangerá proporções menores — exatamente como essa imagem. Com esse nível de poder, ela poderá ser arremessada a meros vinte (20) metros do usuário, e possuirá um poder de destruição que poderá alcançar até dez (10) metros quadrados do seu ponto de choque.
Acrescentando um pouco mais de poder, seu rank terá um acréscimo em um nível, atingindo o marco de uma técnica rank-S. As proporções da técnica dobram de tamanho, além de poder ser arremessada até cinquenta (50) metros de distância do usuário, podendo obter uma área de destruição de até vinte e cinco (25) metros quadrados.
Sua terceira, e ultima forma, é onde ela chega ao seu ápice de poder. Com o gasto de quinhentos (500) de chakra fixos, além de um turno de preparação, ela se torna uma técnica com um grau de destruição inigualável — tornando-se uma técnica mortal. A energia que a esfera armazena é tão intensa que faz com que ela se assemelhe a um pequeno sol na palma da mão do seu usuário, mesmo que completamente elétrico. Suas proporções são quase semelhantes a anterior em tamanho, aumentando apenas um pouco — tomando o tamanho da imagem — mas seu poder não é nem comparado. A distância que ela pode alcançar bera os cento e cinquenta (150) metros do usuário, além de conseguir destruir uma área de até setenta e cinco (75) metros quadrados. Entretanto, ela só pode ser utilizada um vez a cada três turnos, dando o devido tempo do seu usuário descansar depois de tanto gasto de energia.
KamehamehaRank: S
Descrição: Kamehameha (かめはめ波は, lit. Kamehame Wave) é uma forma de ninjutsu da Liberação do Relâmpago de extremo poder. Para conjurar a técnica, o usuário primeiramente junta ambas as suas mãos em formato de concha, puxando-a para trás e reunindo uma quantidade exorbitante de energia num único ponto entre as mãos. Terminada a concentração dessa massiva quantidade de energia do elemento raio — que não necessita do usuário permanecer parada, embora obrigatoriamente na mesma posição das mãos —, o usuário empurra a mão para frente, liberando toda a energia contida em uma grande rajada de energia com potencial destrutivo incomparável.
O Kamehameha é o pináculo da liberação do trovão, necessitando primeiramente de uma quantidade exorbitante de chakra para ser conjurado (600) e de um turno inteiro de preparação. Essa técnica tem poder ofensivo considerado mortal, sendo liberada sob a forma de uma rajada de energia com 50 metros de altura e 50 de comprimento, possuindo um alcance de 100 metros e um raio de explosão a partir do ponto de impacto de 100 metros de raio, podendo chegar até 150 metros de alcance e 200 metros de raio caso o usuário utilize energia natural. É necessário que o usuário seja um Mestre Elemental na área da técnica, bem como possua Grandes Reservas de Chakra e esteja com o Bijū Name Mōdo ativado para conjurar essa técnica. Como forma de manter toda essa massa de energia sob controle, é necessário possuir Especialidade em Controle de Chakra prioritariamente com Grande Controle de Chakra, sendo impossível utiliza-la sem o dito. Sendo uma habilidade tão forte, quaisquer alvos tocados pela grande massa de energia recebem danos a nível celular devido a grande carga elétrica imposta aos seus corpos físicos, queimando suas células e no caso dos pontos de vida zerarem, desintegrando o alvo completamente. Como se não fosse o suficiente, o próprio usuário fica limitado ao número de vezes que pode conjurar essa técnica, se limitado a meros dois usos por batalha.
KirinRank: S
Descrição: Kirin é uma técnica de golpe único extremamente poderosa, criada por Sasuke. Ele chama a eletricidade natural diretamente de nuvens de trovão para complementar o poder de seu ataque e controlá-lo com chakra. Ao contrário da maioria das técnicas que se baseiam em chakra do utilizador, este usa a eletricidade natural, o que - tal como dito por Zetsu - atinge o solo em 1/1000 de um segundo. No entanto, o tempo de preparação necessário também diminui a eficácia da técnica. Se não houver nuvens de trovão ativas, o usuário deve criá-las usando técnicas de fogo poderosas para produzir as condições de tempestade necessárias. Condições de tempestade ainda mais poderosas podem ser feitas por técnicas como Amaterasu. Além disso, com a incapacidade de Amaterasu para ser extinto pela água, ele pode ser usado para criar continuamente novas nuvens de trovão para usar Kirin, mais uma vez. No entanto, o processo parece exigir um pouco de tempo. Uma vez que uma fonte de raios foi adquirida, moldar e orientar o relâmpago ao alvo exige muito pouco chakra. Além disso, o uso parece dispersar as nuvens de trovão e clarear o céu após o uso. Como tal, esta técnica só pode ser usado uma vez em uma luta. A técnica pode destruir completamente uma pequena montanha, bem como Susano'o de Itachi Uchiha.