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A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 27 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
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SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
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Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
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Hatake yukino, Academia, Inverno.

Fazia alguns dias que fora entregue uma tarefa, um artigo acadêmico teria de ser produzido por Yukino. Acordaria cedo e iria direto para a academia entregar o relatório que lhe foi ordenado. A jovem hatake entregaria para seus supervisores o seguinte relatório:



HISTORIA: DA PRÉ GUERRA ATÉ A KONOHA DE 59 D.GF

Hatake Yukino

RESUMO
Desde os tempos remotos as guerras estão presentes, após a Ascenção e queda de uchiha mikoto os tempos mudariam drasticamente. O recomeço da história não foi suficiente para apaziguar os problemas causados pelo mesmo. As gerações se passariam, mas o ciclo se mantinha, tempos de paz geravam homens fracos que geravam tempos difíceis produzindo homens fortes que davam origem a tempos de paz.
Palavras-chave: História. Konoha. Guerra Final.

1 INTRODUÇÃO

A história de konoha foi muito perturbada no decorrer deste meio século, são poucas informações que datam o ressurgimento da aldeia da folha, mais escassas ainda as informações a respeito de antes da guerra. Por sorte algumas pessoas viveram suas vidas para poder fornecer as informações mais precisas possíveis, apesar de serem especulações, que ajudam a sociedade atual a compreender os “por quês” que se manifestam nos cotidianos.

Nesse artigo será tratado informações que datam o início da atual konoha renascida na pós-grande guerra. A metodologia deste trabalho se dá pelo levantamento de dados bibliográficos históricos, livros deixado por grandes historiadores.

2. REFERENCIAL TEORICO

A coletânea de livros do grande historiador Yukio Kawabata foi usada como base nesse trabalho acadêmico. Outros livros, mas não menos importantes, forma utilizados para interligar os fatos apresentados por Yukio. Importante ressaltar as informações secretas contidas nos domínios públicos, e secretos, da aldeia oculta da folha foram pincelados nesse trabalho.

3. DA PRÉ-GUERRA PARA A GUERRA

Os relatos históricos mais antigos indicam que a paz reinava sobre o mundo ninja quando o manto hokage havia sido passado para a jovem prodígio Uchiha Sarada. Uma era onde as aldeias estavam entrelaçadas em um único bloco econômico e social, um forte laço que permitia a circulação de seus cidadãos sem quaisquer tipos de preconceito xenofóbico.

A aposentadoria da jovem Uchiha chegaria em algum momento, com seus 60 invernos, passaria o manto para um homem do seu clã: Uchiha Mikoto. As ideologias apresentadas por Mikoto foram contrarias ao que seus antecessores haviam construído. Suas primeiras ações foram romper as alianças ao conquistar as sete espadas da nevoa, tornando konoha uma forte potência militar. O ato foi visto como uma afronta as décadas pacíficas de Sarada e seus antecessores.

Os anos passariam de forma tensa. A sensação de vivenciar a guerra era desconhecida por aquela geração, mitos nasceram nos anos de paz proporcionados por Sarada. Mikoto levou sua ganancia por poder ao extremo devastando toda tecnologia produzida pelo homem. O ato consistiu na destruição de fabricas, laboratórios, cientistas e algumas academias que proporcionavam novos estudantes na área. No ano de 25 AG (Antes da Guerra) o mundo estaria semelhante aos anos de 200 AG, onde a tecnologia era quase inexistente e os laços entre as vilas eram banhados com sangue.

As ações do homem desestabilizaram as nações, a ponto de se guerrearem entre si rompendo décadas de paz. Uchiha Mikoto iniciaria sua guerra, pois, viveu sua vida para isso, cada passo dado foi meticulosamente calculado para poder esmagar as grandes nações.

A guerra trouxe a maior desgraça da história, levou países a miséria, os clãs tradicionais se mantiveram em seus locais de origem, apesar de se fragmentarem pelo mundo. A crise econômica deixou o mundo em ruinas, mal havia alimento para certos países. Os Daimyos se refugiaram nos países controlados por samurais até as coisas se resolverem. Com a morte de Mikoto a guerra cessaria aos poucos, restando apenas alguns pequenos conflitos civis. Pouco a pouco as nações se reergueriam das cinzas que duas décadas causaram.

4. A NOVA KONOHA (ATÉ 59 DEPOIS DA GUERRA FINAL

A aldeia da folha se reergueria, de acordo com a cronologia da história mundial, desde o ano 1 D.GF (ano Um depois da Guerra Final). Nesse período havia diversas ruinas, fomes e ranger de dentes. Durante a devastação dos vilarejos após a Grande Guerra, e o motivo disso ter afetado os dias atuais, as linhagens, segundo a obra, haveriam de migrar para outros locais, buscando refúgio ou se escondendo de mais conflitos. O primeiro resquício de vontade do fogo nessa época se manifestava no coração de Senju Hirokata.

O primeiro evento, com Konoha realmente fundada, está datado no ano de 12D.GF(Doze anos depois da Guerra Final). A união das linhagens antigas, espalhadas pelo mundo, fundaram, sobre a floresta, um imenso vilarejo.

Os anos seguintes forma marcados com conflitos de interesse por parte dos clãs, mas fora resolvido com uma trégua graças aos esforços do líder Senju. O clã sarutobi passaria a ingressar na aldeia. Yamanaka Inoko decide que não fará mais parte da liderança do governo da aldeia, mas ganha uma posição de destaque nas novas instalações militares do governo que, finalmente, começa a ganhar algum apoio do Daimyo de Hi no Kuni que começa a contratá-los para missões de proteção. O primeiro Hokage do vilarejo foi Senju Hirokata. Um homem muito habilidoso, embora acabasse por morrer devido a uma doença que nem seus poderes vitalícios conseguia dar conta, ajustaria a situação política interna no vilarejo.

O shodaime hokage criaria um time de elite, com o propósito de unificar alguns clãs, composto por Hyūga Shirobo, Hatake Kehachi e Aburame Shirune. A versatilidade dos membros permitia que a segurança do hokage fosse garantida, assim, garantido também a proteção da aldeia da folha e seus cidadãos.

Na década de 40 D.GF, aconteceria a morte do seu primeiro líder seguido da nova esperança, Hyūga Shirobo. As políticas do nidaime foram um pouco tortas comparadas ao seu antecessor. Montou um time secreto, até mesmo oculto de seus anciões e aldeões, mas este restringiu os membros nas seguintes linhagens: Senjus, Hyūgas, Yamanakas e Sarutobis.

Em 46 D.GF o Nidaime hokage assassinaria o Shodaime Mizukage em uma noite, retribuindo a invasão feita anos antes. Os feitos de Shirobo não terminariam ali, dois anos depois o líder supremo fecha konoha para os estrangeiros, assim, matando aqueles que forçarem a entrada.

Konohagakure encerra os exames de admissão Chunins com uma ordem de espera de mais, pelo menos, dois anos aos próximos futuros genins, alegando que o exército está forte o suficiente. Konohagakure recebe muitos novos formandos na academia devido a uma trégua dada, o que favoreceu a alta taxa de natalidade. Em prol da defesa do mundo shinobi contra as bestas com caudas, uma aliança com as vilas neutras fora formada a contragosto do hokage.

Um homem chamado Uchiha Mikoto surgiria em pleno chunin shiken entre konoha e suna, tal boato causou tamanho medo que foram destinadas pessoas a fim de investigar e matar o sujeito. Os membros mais velhos, assim como o conselho do vilarejo, começam a temer uma guerra mundial e uma possível queda do Hokage atual.

A queda de nidaime foi marcada após uma invasão que destinou konoha nas mãos de kaneki ken. O próximo governo seria igualitário sem resquícios dos preconceitos deixados pelo nidaime hokage. A população aceitou de forma tranquila tal tomada de poder, ninguém ousou questionar o seu novo líder.

A viagem de Kaneki Ken, o Sandaime Hokage, marcou o desaparecimento do mesmo, deixando a vila da folha sem um líder concreto. Chisaki havia retornado para a vila tomando-a para si, mas mantendo a política de Kaneki.

O novo governo fez a aldeia prosperar, novamente elevando seu poderio militar e populacional, o que ocasionou em uma alavancagem financeira jamais vista por konoha. Dominado pelo desejo de conquistar mais poder, Chisaki investiu contra a aldeia da névoa, durante a vinda da Rokubi, roubando o controle da Rokubi usando seus olhos e roubando as espadas da névoa, trazendo consigo uma kunoichi dominada pelos seus poderes ilusórios.

Chisaki, junto com um uchiha conhecido, invadiram iwagakure saindo vitoriosos sobre aquela nação. Poucas informações a respeito dessa época.

Uma criatura surgiria no meio da aldeia, seu chakra era enorme e causava pressão na atmosfera. O fato chamaria a atenção de algumas pessoas que defenderam o vilarejo com afinco. Os protagonistas desse evento foram: Mako, chisaki e tenzou. Mako, com suas habilidades, enfraqueceria a besta para que Chisaki a selasse no corpo do jonin.

O incidente deixou konoha em estado de calamidade pública. Seu líder havia abandonado deixando Mordred com a posição de líder novamente. As políticas da Sandaime transformariam o medo em força, a fragilidade em segurança. Não demorou para konoha se estabilizar.
Semanas após o incidente, com o vilarejo ainda em um estado precário, Chisaki abandonou a vila por razões desconhecidas, cabendo a Mordred tomar a posição de líder novamente. Konoha estava acostumada a sofrer ataque, não seria diferente dessa vez, Rokubi, popularmente conhecido como 6 caudas atacaria a vila, causando desgraça e sofrimento para os demais. Algumas pessoas junto ao jinchuriki das quatro caudas e Mordred, contornariam a situação arrastando a besta para um local mais seguro, assim, salvando novamente o vilarejo.
A partir disso, mordred se dedicou a investigar os mistérios das rupturas pelo globo terrestre. Se tornaria uma sennin, popularmente conhecido como andarilho ou nômade. Deixaria como hokage o jovem Hazuki Mako.

5- CONCLUSÃO

Por meio desta pesquisa é possível compreender a trajetória de konohagakure no sato desde alguns anos antes da Guerra Final até o ano de 59 após a guerra. No decorrer dos anos a vila da folha sempre fora alvejada pelas demais vilas, sempre perseguidas pelas sombras do passado.
As últimas gerações são fortes e mantiveram o vilarejo nos trilhos certos com as políticas mais igualitárias do que foram apresentadas nos anos inicias e antes deles.


6. REFERÊNCIAS

https://www.narutorpgakatsuki.net/t57076-enredo-cronologia-do-rpg
https://www.narutorpgakatsuki.net/t49405-arco-01-chunin-shiken
https://www.narutorpgakatsuki.net/t49525-arco-02-a-ascensao-uchiha
https://www.narutorpgakatsuki.net/t52927-arco-03-marcha-para-a-guerra
https://www.narutorpgakatsuki.net/t52929-arco-04-mudancas
https://www.narutorpgakatsuki.net/t52930-arco-05-rupturas
https://www.narutorpgakatsuki.net/t61228-ficha-de-konohagakure-no-sato



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Hatake yukino, Academia, Inverno.

Acordaria e seguiria para academia, pois, deveria entregar outro relatório. A jovem hatake entregaria para seus supervisores o seguinte relatório:



A GEOGRAFIA BÁSICA: OS PAÍSES

Hatake Yukino

RESUMO
A importância do conhecimento básico a respeito da geografia em saber os aspectos simples e básicos dos países se dá nas missões diárias dos shinobis, pois, muitas vezes tem que se deslocar até territórios desconhecidos, ou pouco explorados. Nesse artigo tem um resumo básico a respeito dos principais países.
Palavras-chave: Geografia. Países. Continente.

1 INTRODUÇÃO

A Geografia é uma ciência que tem por objetivo o estudo da superfície terrestre e a distribuição espacial de fenômenos significativos na paisagem. Também estuda a relação recíproca entre o homem e o meio ambiente. Para alguns a Geografia também pode ser uma prática humana de conhecer onde se vive para compreender e planejar o espaço onde se vive. Um dos temas centrais da geografia é a relação homem-natureza. A natureza é entendida aqui como as forças que geraram ou contribuem para moldar o espaço geográfico, isto é, a dinâmica e interações que existem entre a atmosfera, litosfera, hidrosfera e biosfera. O homem é entendido como um organismo capaz de modificar consideravelmente as forças da natureza através da tecnologia.-grande guerra. A metodologia deste trabalho se dá pelo levantamento de dados bibliográficos históricos, livros deixado por grandes historiadores.

2. PAÍSES

Os Países operam como entidades políticas separadas e são, presumivelmente, todas monarquias, governado pelo daimyō, que estão na mesma classificação do Kage das aldeias ocultas. O mundo atual é semelhante ao sistema feudal em vários aspectos; esses países mantêm o equilíbrio entre si através de nada além de poder. Tratados são periodicamente assinados, mas eles geralmente não valem muito mais do que o papel em que estão escritas.

2.1 País do Fogo

O País do Fogo (火の国, Hi no Kuni) é um dos maiores e mais poderosos países na atualidade. Seu líder governamental é o Daimyō do Fogo. O País do Fogo foi o primeiro país a adotar uma aldeia ninja, Konohagakure, um costume que em breve outros países vieram a adotar. O País do Fogo é apropriadamente orientado para a Liberação de Fogo, normalmente tendo um clima muito brilhante e quente. Embora não seja o maior país fisicamente, tem a maior aldeia oculta

2.2 País da Água

O País da Água (水の国, Mizu no Kuni) é composto por muitas ilhas, com cada uma tendo suas próprias tradições únicas. O clima do país é tipicamente frio e as ilhas são geralmente cobertos pela névoa. As ilhas em si também têm muitos lagos. Em alguns lugares, ele é muito frio e neva um pouco. A nação é orientada para a Liberação de Água. Seu líder governamental é o Daimyō do País da Água.

2.3 País da Terra

O País da Terra (土の国, Tsuchi no Kuni) está localizado a noroeste do País do Fogo. Seu líder governamental é o Daimyō da Terra. O país é maioritariamente composto por áreas rochosas, desoladas. A fronteira do País da Terra é executada ao longo de uma cadeia de montanhas rochosas, bloqueando a comunicação com outros países. O vento sopra do Norte e passa sobre estas montanhas, carregando pequenas pedras do País da Terra para os países vizinhos. Este famoso fenômeno natural é chamado de "Chuva de Rocha”.

2.4 País do Relâmpago

O País do Relâmpago (雷の国, Kaminari no Kuni) está localizado em uma península a noroeste do País do Fogo e é um dos Cinco Grandes Países Shinobi. Seu líder governamental é o Daimyō do Relâmpago. No centro do país estão grandes cadeias de montanhas, cujas muitas tempestades são ditas dar o nome ao país. A partir dessas cadeias de montanhas, muitos rios correm para o mar, criando um litoral muito torto que exibe uma impressionante beleza oceânica. Existem muitas fontes termais localizadas dentro do país.

2.5 País do Vento

O País do Vento (風の国, Kaze no Kuni) está localizado a sudoeste do País do Fogo e faz fronteira com o País dos Rios e Amegakure. Seu líder governamental é o Daimyō do Vento. O país abrange uma vasta área, mas esse reino é composto em grande parte por desertos. Porque há muito pouca chuva durante todo o ano, os habitantes do país vivem em aldeias construídas sobre um dos muitos oásis do deserto. Apesar das condições ambientais do país serem extremamente duras, ele tem uma grande população.

2.6 País dos Campos de Arroz

O País dos Campos de Arroz (田の国, Ta no Kuni) é um país vizinho do País do Fogo. É um país relativamente novo na cena política, atualmente são poucas informações que se pode ter sobre esse local.

2.7 Amegakure


Amegakure (雨隠れの里, Amegakure no Sato; Literalmente significa "Vila Oculta da Chuva") é uma pequena aldeia oculta, altamente industrializada, localizada em um país desconhecido. Sua arquitetura é composta de vários arranha-céus metálicos com dutos ligados a eles, e linhas de energia labirínticas. Uma série de pequenas aldeias também envolvem Amegakure. Como o próprio nome sugere, chove quase constantemente devido a uma tempestade por cima da aldeia.

2.8 Ishigakure

shigakure (石隠れの里, Ishigakure no Sato; Literalmente significa "Vila Oculta das Pedras") é uma vila oculta de um país localizado entre o País da Terra e o País do Vento.

2.9 Takigakure

Takigakure no Sato; literalmente significa "Vila Oculta da Cachoeira") é uma vila situada no pais da cachoeira. Em termos de aparência da aldeia, Takigakure parece ser um local muito bonito. Seu líder atual é desconhecido.

2.10 Kusagakure

Kusagakure (草隠れの里, Kusagakure no Sato; literalmente significa "Vila Oculta na Grama") está localizada em um país desconhecido. O país é rico em florestas, algumas consistindo de cogumelos gigantes ou de bambu. Ele também parece ter muitos rios e desfiladeiros profundos.

2.11 País da neve

O País da Neve (雪の国, Yuki no Kuni) possui um nível incomumente avançado de tecnologia, quando comparado a outros países. Coisas como ferrovias, aeronaves, neve-móveis, geradores de energia e armas de disparos em torrentes são comuns neste país, embora este último dispare rajadas de kunai em vez de balas.

2.12 País do ferro

O País do Ferro (鉄の国, Tetsu no Kuni) é gelado e coberto de neve. Ele está localizado entre três montanhas chamadas de Três Lobos (三狼, Sanrō). O país tem um poder militar extremamente forte, feito por samurais em vez de ninjas. Os shinobi têm uma regra desde muito tempo que eles não iriam mexer com o país. É politicamente comum que o País do Ferro se manteve neutro e nunca esteve envolvido em guerras ninja.

2.13 País do rio

O País dos Rios (川の国, Kawa no Kuni) não desempenhou qualquer papel particular na história. Este país também deteve a mina de ouro Katabami Kinzan, a aldeia, e o centro de processamento. Tanigakure (谷隠れの里, Tanigakure no Sato; literalmente significa "Vila Oculta nos Vales") é a vila oculta do País dos Rios.

2.14 País das ondas


O País das Ondas (波の国, Nami no Kuni) é uma nação localizada em uma ilha perto do País do Fogo, e ele não tem uma vila ninja, confiando em buscar de assistência de outras vilas ninja, como Konohagakure. O País das Ondas tem muitos rios passando por ele e é famoso por seus mangues, que são preenchidos com todos os tipos de formas de vida. Apesar de uma ilha isolada, contando com o transporte para o comércio, era próspero.

2.15 País das fontes termais


Yugakure (湯隠れの里, Yugakure no Sato; literalmente significa "Vila Oculta das Fontes Termais") está situada no País das Fontes Termais. Uma vez uma vila ninja, Yugakure decidiu que não queria ser uma vila oculta e, em vez disso, se transformou em uma pacífica e próspera vila.

2.16 Uzushiogakure

O País do Redemoinho (渦の国, Uzu no Kuni) é o país de origem do Clã Uzumaki. Está subentendido que o país não existe mais, tendo sido destruído e o resto dos sobreviventes sendo espalhados por todo o mundo. O sobrenome Uzumaki é muito comum nesse país. Ele era localizado em uma ilha fora da costa do País do Fogo.

Uzushiogakure (渦潮隠れの里, Uzushiogakure no Sato; literalmente significa "Vila Oculta do Redemoinho") foi a vila shinobi do País do Redemoinho. Seus ninjas eram famosos por suas técnicas de fūinjutsu até o ponto que levou à sua destruição na guerra. Aqueles que sobreviveram à destruição da aldeia se espalharam pelo mundo para procurar refúgio.

3- CONCLUSÃO

Por meio deste artigo pode compreender a estrutura básica do continente, tais como a ligeira localização de alguns países, suas vilas principais, um pouco do seu território e outras pequenas informações que puderam ser extraídas das bibliotecas municipais de konohagakure no sato. O trabalho utilizou-se da metodologia bibliográfica em diversos livros e artigos acadêmicos.

4. REFERÊNCIAS

Livros de acesso publico
Relatórios da vila



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Hatake yukino, Academia, Inverno.

Acordaria e seguiria para academia, pois, deveria entregar outro relatório. A jovem hatake entregaria para seus supervisores o seguinte relatório:



CLÃS: O CONHECIMENTO BASICO (PARTE 1)

Hatake Yukino

RESUMO
Esse trabalho acadêmico se resume ao estudo básico de alguns clãs encontrados nessa Aldeia. Existem uma variedade de famílias com poderes diversificado, cada clã possuindo uma arte na qual a domina com uma maestria sem precedentes. O objetivo desse trabalho é trazer uma série de conhecimentos básicos sobre os mesmos
Palavras-chave: Clã. Hatake. Lee. Hyuuga.

1 INTRODUÇÃO

Um clã, no sentido mais amplo do termo, refere-se a uma família ou grupo de shinobi que formam uma unidade básica de uma aldeia shinobi. A maioria da informação sobre suas origens se se perdeu com os eventos da guerra final. O clã Senju foi o primeiro clã conhecido que reestabeleceu a vila shinobi de konohagakure, facilitada pela criação de acordos com o daimyō da terra que habitam. Muitos clãs adentraram depois. Ser membro de um clã é geralmente determinado por relações de sangue e genética, que é vital no uso de Kekkei Genkai e técnicas secretas. Estes atributos e habilidades fizeram muitos clãs temidos e conhecidos em muitas aldeias.

2. CLÃ

A seguir uma coletânea de abordagens simples a respeito de alguns clãs residentes em konohagakure no sato.

2.1 Clã Hatake

O Clã Hatake é um pequeno e pouco conhecido Clã de Konoha antes da Guerra Final. O clã possuía o Sabre de Chakra da Luz Branca como herança, que, quando utilizado por eles produzia chakra branco. Normalmente todos os atuais membros herdam tal equipamento. Os membros não possuem habilidades incríveis e distinta como a a maioria dos outros, apenas tem uma qualidade própria para serem versáteis podendo dominar qualquer tipo de arte comum desde os ninjutsus básicos até taijutu, um dos poucos clãs que consegue usar uma maior variedade de artes ninja.

2.2 Clã Hoki

A Família Hōki é um clã shinobi de ninjas médicos e coletores de informação de Sunagakure, que se originaram e mudaram-se para a vila de Konohagakure. Os membros desse clã possuem uma aptidão médica e alto controle de chakra vindo de nascença, é quase que o destino desses membros de se tornarem Iryonin. A maioria consegue se adaptar a usar outras habilidades de suporte, tais como kanchi.

2.3 Clã Hyuuga

O Clã Hyūga é um dos quatro clãs nobres de Konohagakure. Todos os membros nascidos neste clã possuem o Byakugan, uma kekkei genkai que lhes dá alguns poderes, algo cujo não está sob domínio público. Normalmente são usuários de taijutsu, possuem duas famílias, uma principal e a outra segundaria cujo o único propósito é defender a principal. Algumas informações são limitadas, mas esse clã em si fez um papel importante na atua Konohagakure.

2.4 Clã Lee

O clã Lee é um dos muitos clãs que residem em Konohagakure. Os membros conhecidos do clã são notáveis por suas habilidades extraordinárias na arte do taijutsu, sendo praticantes do estilo de luta do Punho Forte. A adaptação natural ao Hachimon os tornam ninjas fortes o suficiente para fazer muitos temerem a sua presença. A incrível resistência os faz aguentar 6 dos 8 portões como se fosse algo natural de si.

2.5 Clã Lee

O Clã Nara é um clã conhecido por sua manipulação de sombras e, por cuidar de veados que, pastam em uma grande área da floresta do clã. Atualmente não se sabe muito sobre o fato de ainda terem a tal floresta mencionada nos relatos históricos. Um membro notório que pertenceu a esse clã é Anzai Tenshin, aprendiz de Senju Albus.

3- CONCLUSÃO

Esses clãs tiveram uma presença notória na vila junto aos demais outros. Nesse trabalho foram citados apenas os que foram concedidos alguma informação básica durante as missões, trabalhos e outros tipos de eventos. Atualmente existem dezenas de clãs espalhados por toda konohagakure, e com a devida colaboração, serão abordados em um futuro relatório.

4. REFERÊNCIAS

Livros de acesso publico
Relatórios da vila



Apos realizar a entrega sairia rumo a outros lugares



Armas:
Bolsas de armas:

Origami no megami(embaixo das vestimentas):


Jutsus
Spoiler:


Observações
Spoiler:
consumo:
Anonymous
Convidado
Convidado



HP: 2500 | 2500CH: 2700 | 2700 SPD: 2|22m/s For: 0|4ST: 00| 07



Hatake yukino, Academia, Inverno.

Acordaria e seguiria para academia, pois, deveria entregar outro relatório. A jovem hatake entregaria para seus supervisores o seguinte relatório:



Artes ninjas: O Taijutsu

Taijutsu, literalmente significa Técnicas Corporais, é uma forma básica de técnicas e se refere a qualquer movimento envolvendo as artes marciais ou a otimização de habilidades humanas naturais. O Taijutsu é executado pelo acesso direto às energias físicas e mentais do usuário, contando com a resistência e a força obtidas através do treinamento. Normalmente não requer chakra, embora o chakra possa ser usado para aprimorar suas técnicas. O Taijutsu geralmente não requer selos para as mãos, ocasionalmente fazendo uso de certas posições ou poses, e é muito mais rápido de usar do que ninjutsu ou genjutsu . Taijutsu é simplesmente colocado: combate corpo-a-corpo.

Embora seja usado por quase todos os ninjas de konohagakure no sato, apenas alguns desses ninjas o usam como seu principal estilo de luta, principalmente clãs como os Lee e os Hyuugas, por exemplo, que são especialistas em muitas técnicas de taijutsu. Exemplos de técnicas de taijutsu, se tem a que se prendem ao estilo de luta goken e são destrutivos de fora para dentro. O punho gentil do clã Hyuuga, no entanto, faz uso extensivo de chakra e exige grande habilidade em seu controle. As técnicas de taijutsu são as escolhas certas para aqueles que querem economizar seu tempo e chakra, ou para aqueles que confiam em seus atributos físicos. Ele também pode ser usado exclusivamente em colaboração com o ninjutsu para criar técnicas nintaijutsu, técnicas que envolvem a força física somada ao elemento do chakra ou algum acréscimo ao golpe.




Apos realizar a entrega sairia rumo a outros lugares



Armas:
Bolsas de armas:

Origami no megami(embaixo das vestimentas):


Jutsus
Spoiler:


Observações
Spoiler:
consumo:
Anonymous
Convidado
Convidado



HP: 2500 | 2500CH: 2700 | 2700 SPD: 2|22m/s For: 0|4ST: 00| 07



Hatake yukino, Academia, Inverno.

Acordaria e seguiria para academia, pois, deveria entregar outro relatório. A jovem hatake entregaria para seus supervisores o seguinte relatório:



ARTE NINJA: NINJUTSU

Hatake Yukino

RESUMO
Esse trabalho acadêmico se resume ao estudo básico dos ninjutsus e sua forma elemental básica. uma arte curiosa e comum no mundo shinobi, talvez a mais antiga e de uso popular que existe. o conceito desse trabalho é expor o conhecimento básico a qualquer um que se interesse pelas artes do ninjutsu e suas supostas variações.
Palavras-chave: Ninjutsu. Arte Ninja. Elementos.

1 INTRODUÇÃO

Existem três tipo de artes ninjas básicas, genjutu, taijutsu e o ninjutsu. O ninjutsu é mais popular pelo seu uso frenético da energia denominada chrakra, diferente do taijutsu que abusa do vigor de seu corpo e da sua energia física. A grande maioria do nascidos herdam essa habilidade tornando-a a mais comum dentre as três.

2. NINJUTSU

Ninjutsu que se refere à quase toda técnica e permite ao usuário fazer coisas que não seria capaz de fazer de outra maneira, incluindo o uso de armas. As técnicas nada mais são do que o chakra convertido em um propósito, eles variam grandemente no propósito, com os ninjutsu mais simples sendo usados para tarefas como transformar o usuário ou permitindo-o desviar de ataques. Essas técnicas frequentemente são a segunda natureza de shinobi experientes, que podem usá-las à vontade. Ninjutsu mais complexos manipulam o ambiente ou utilizam elementos, respectivamente servindo a tarefas como curar os outros ou manipular transformações da natureza.

Os selos de mãos manipulam e moldam o chakra na forma necessária para que o jutsu possa ser efetivo, vimos que alguns ninjas conseguem moldá-lo de forma mais natural por conta do exímio controlo de chakra nas suas habilidades. Além do uso genérico temos o ninjutsus Elemental básico e os avançados. Os básicos se detém aos cinco elementos, (fogo, vento, trovão, terra ou água), os tipos avançados combinam dois ou três elementos básicos e criam um novo.

3. NINJUTSUS ELEMENTAIS

3.1 Fogo

A Liberação de Fogo é executada ao moldar chakra superaquecido dentro do estômago antes de soltá-lo pelos pulmões e boca. Também há variações para isso na forma de meios combustíveis, tais como pólvora, papel explosivo e fluxo de chakra numa arma. A Liberação de Fogo consiste em técnicas ofensivas de médio a longo alcance que causam danos combustível e explosivo. Os mestres treinados em Fogo costumam ser fortes, alguns podendo criar técnicas de tamanho inimaginável.

3.2 Vento

A Liberação de Vento é executada ao moldar o chakra para se tornar o mais afiado e fino possível. A Liberação de Vento consiste principalmente de técnicas ofensivas de curto e médio alcance que combinam força bruta e precisão para causar danos cortantes.

O uso mais genérico desses elementos se dá para aumentar o alcance das armas, visto que a propriedade Elemental permite manobras interessantes com armamento bélico. Uma natureza bem consistente e destrutiva, se bem utilizada, pode desmembrar o oponente rapidamente.

3.3 Relâmpago

A Liberação de Relâmpago permite ao usuário gerar relâmpagos aumentando as vibrações de alta frequência do chakra, permitindo dano perfurante e movimento rápido. A eletricidade paralisa o alvo para assim deixá-lo sem poder se mexer e vulnerável a um golpe final.

O elemento pode ser usado em armas, assim como o vento, para ter um poder bélico maior, pois, o raio aumenta o poder perfurante causando paralisia em seu alvo quando é atingido. As técnicas não é São rápida como o relâmpago natural. Em vez disso, devido ao controle que o usuário deve exercer sobre ela, o relâmpago é muito mais lento, dando ao inimigo tempo para reagir.

3.4 Terra

A Liberação de Terra permite o usuário manipular a terra ao redor para alguns fins defensivos ou ofensivos, ou até mesmo criá-la; seja na forma de poeira, lama ou rocha.

As técnicas de Liberação de Terra têm a capacidade de alterar a força e composição da terra para ser tão dura como metal ou tão suave como argila, bem como manipular da densidade, tornando-a mais pesada ou mais leve. As técnicas de Terra possuem uma variedade imensa de utilidades, talvez sendo a natureza mais versátil das cinco.


3.5 Agua

A Liberação de Água permite ao usuário manipular a água pré-existente, ou criá-la tornando o chakra em água, mas requer a habilidade mais natural para criar água e expeli-la pela boca. A Liberação de Água é uma das mais versáteis, junto com a Terra, das cinco naturezas de chakra básicas, técnicas Liberação de Água podem não só mudar sua forma como também seu estado. Além do mais, a água se torna mais sólida no processo também.

4- CONCLUSÃO

Nesse trabalho foram citados apenas os que foram concedidos alguma informação básica durante as missões, trabalhos e outros tipos de eventos. O conhecimento sobre ninjutsu fornece uma base sustentável a qualquer um praticante da arte, ou que deseja desenvolve-la ainda mais.

5. REFERÊNCIAS

Livros de acesso publico
Relatórios da vila
Conhecimento próprio



Apos realizar a entrega sairia rumo a outros lugares



Armas:
Bolsas de armas:

Origami no megami(embaixo das vestimentas):


Jutsus
Spoiler:


Observações
Spoiler:
consumo:
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