Hatake yukino, Academia, Inverno.
Fazia alguns dias que fora entregue uma tarefa, um artigo acadêmico teria de ser produzido por Yukino. Acordaria cedo e iria direto para a academia entregar o relatório que lhe foi ordenado. A jovem hatake entregaria para seus supervisores o seguinte relatório:
HISTORIA: DA PRÉ GUERRA ATÉ A KONOHA DE 59 D.GF
Hatake Yukino
RESUMODesde os tempos remotos as guerras estão presentes, após a Ascenção e queda de uchiha mikoto os tempos mudariam drasticamente. O recomeço da história não foi suficiente para apaziguar os problemas causados pelo mesmo. As gerações se passariam, mas o ciclo se mantinha, tempos de paz geravam homens fracos que geravam tempos difíceis produzindo homens fortes que davam origem a tempos de paz.
Palavras-chave: História. Konoha. Guerra Final.
1 INTRODUÇÃOA história de konoha foi muito perturbada no decorrer deste meio século, são poucas informações que datam o ressurgimento da aldeia da folha, mais escassas ainda as informações a respeito de antes da guerra. Por sorte algumas pessoas viveram suas vidas para poder fornecer as informações mais precisas possíveis, apesar de serem especulações, que ajudam a sociedade atual a compreender os “por quês” que se manifestam nos cotidianos.
Nesse artigo será tratado informações que datam o início da atual konoha renascida na pós-grande guerra. A metodologia deste trabalho se dá pelo levantamento de dados bibliográficos históricos, livros deixado por grandes historiadores.
2. REFERENCIAL TEORICOA coletânea de livros do grande historiador Yukio Kawabata foi usada como base nesse trabalho acadêmico. Outros livros, mas não menos importantes, forma utilizados para interligar os fatos apresentados por Yukio. Importante ressaltar as informações secretas contidas nos domínios públicos, e secretos, da aldeia oculta da folha foram pincelados nesse trabalho.
3. DA PRÉ-GUERRA PARA A GUERRAOs relatos históricos mais antigos indicam que a paz reinava sobre o mundo ninja quando o manto hokage havia sido passado para a jovem prodígio Uchiha Sarada. Uma era onde as aldeias estavam entrelaçadas em um único bloco econômico e social, um forte laço que permitia a circulação de seus cidadãos sem quaisquer tipos de preconceito xenofóbico.
A aposentadoria da jovem Uchiha chegaria em algum momento, com seus 60 invernos, passaria o manto para um homem do seu clã: Uchiha Mikoto. As ideologias apresentadas por Mikoto foram contrarias ao que seus antecessores haviam construído. Suas primeiras ações foram romper as alianças ao conquistar as sete espadas da nevoa, tornando konoha uma forte potência militar. O ato foi visto como uma afronta as décadas pacíficas de Sarada e seus antecessores.
Os anos passariam de forma tensa. A sensação de vivenciar a guerra era desconhecida por aquela geração, mitos nasceram nos anos de paz proporcionados por Sarada. Mikoto levou sua ganancia por poder ao extremo devastando toda tecnologia produzida pelo homem. O ato consistiu na destruição de fabricas, laboratórios, cientistas e algumas academias que proporcionavam novos estudantes na área. No ano de 25 AG (Antes da Guerra) o mundo estaria semelhante aos anos de 200 AG, onde a tecnologia era quase inexistente e os laços entre as vilas eram banhados com sangue.
As ações do homem desestabilizaram as nações, a ponto de se guerrearem entre si rompendo décadas de paz. Uchiha Mikoto iniciaria sua guerra, pois, viveu sua vida para isso, cada passo dado foi meticulosamente calculado para poder esmagar as grandes nações.
A guerra trouxe a maior desgraça da história, levou países a miséria, os clãs tradicionais se mantiveram em seus locais de origem, apesar de se fragmentarem pelo mundo. A crise econômica deixou o mundo em ruinas, mal havia alimento para certos países. Os Daimyos se refugiaram nos países controlados por samurais até as coisas se resolverem. Com a morte de Mikoto a guerra cessaria aos poucos, restando apenas alguns pequenos conflitos civis. Pouco a pouco as nações se reergueriam das cinzas que duas décadas causaram.
4. A NOVA KONOHA (ATÉ 59 DEPOIS DA GUERRA FINALA aldeia da folha se reergueria, de acordo com a cronologia da história mundial, desde o ano 1 D.GF (ano Um depois da Guerra Final). Nesse período havia diversas ruinas, fomes e ranger de dentes. Durante a devastação dos vilarejos após a Grande Guerra, e o motivo disso ter afetado os dias atuais, as linhagens, segundo a obra, haveriam de migrar para outros locais, buscando refúgio ou se escondendo de mais conflitos. O primeiro resquício de vontade do fogo nessa época se manifestava no coração de Senju Hirokata.
O primeiro evento, com Konoha realmente fundada, está datado no ano de 12D.GF(Doze anos depois da Guerra Final). A união das linhagens antigas, espalhadas pelo mundo, fundaram, sobre a floresta, um imenso vilarejo.
Os anos seguintes forma marcados com conflitos de interesse por parte dos clãs, mas fora resolvido com uma trégua graças aos esforços do líder Senju. O clã sarutobi passaria a ingressar na aldeia. Yamanaka Inoko decide que não fará mais parte da liderança do governo da aldeia, mas ganha uma posição de destaque nas novas instalações militares do governo que, finalmente, começa a ganhar algum apoio do Daimyo de Hi no Kuni que começa a contratá-los para missões de proteção. O primeiro Hokage do vilarejo foi Senju Hirokata. Um homem muito habilidoso, embora acabasse por morrer devido a uma doença que nem seus poderes vitalícios conseguia dar conta, ajustaria a situação política interna no vilarejo.
O shodaime hokage criaria um time de elite, com o propósito de unificar alguns clãs, composto por Hyūga Shirobo, Hatake Kehachi e Aburame Shirune. A versatilidade dos membros permitia que a segurança do hokage fosse garantida, assim, garantido também a proteção da aldeia da folha e seus cidadãos.
Na década de 40 D.GF, aconteceria a morte do seu primeiro líder seguido da nova esperança, Hyūga Shirobo. As políticas do nidaime foram um pouco tortas comparadas ao seu antecessor. Montou um time secreto, até mesmo oculto de seus anciões e aldeões, mas este restringiu os membros nas seguintes linhagens: Senjus, Hyūgas, Yamanakas e Sarutobis.
Em 46 D.GF o Nidaime hokage assassinaria o Shodaime Mizukage em uma noite, retribuindo a invasão feita anos antes. Os feitos de Shirobo não terminariam ali, dois anos depois o líder supremo fecha konoha para os estrangeiros, assim, matando aqueles que forçarem a entrada.
Konohagakure encerra os exames de admissão Chunins com uma ordem de espera de mais, pelo menos, dois anos aos próximos futuros genins, alegando que o exército está forte o suficiente. Konohagakure recebe muitos novos formandos na academia devido a uma trégua dada, o que favoreceu a alta taxa de natalidade. Em prol da defesa do mundo shinobi contra as bestas com caudas, uma aliança com as vilas neutras fora formada a contragosto do hokage.
Um homem chamado Uchiha Mikoto surgiria em pleno chunin shiken entre konoha e suna, tal boato causou tamanho medo que foram destinadas pessoas a fim de investigar e matar o sujeito. Os membros mais velhos, assim como o conselho do vilarejo, começam a temer uma guerra mundial e uma possível queda do Hokage atual.
A queda de nidaime foi marcada após uma invasão que destinou konoha nas mãos de kaneki ken. O próximo governo seria igualitário sem resquícios dos preconceitos deixados pelo nidaime hokage. A população aceitou de forma tranquila tal tomada de poder, ninguém ousou questionar o seu novo líder.
A viagem de Kaneki Ken, o Sandaime Hokage, marcou o desaparecimento do mesmo, deixando a vila da folha sem um líder concreto. Chisaki havia retornado para a vila tomando-a para si, mas mantendo a política de Kaneki.
O novo governo fez a aldeia prosperar, novamente elevando seu poderio militar e populacional, o que ocasionou em uma alavancagem financeira jamais vista por konoha. Dominado pelo desejo de conquistar mais poder, Chisaki investiu contra a aldeia da névoa, durante a vinda da Rokubi, roubando o controle da Rokubi usando seus olhos e roubando as espadas da névoa, trazendo consigo uma kunoichi dominada pelos seus poderes ilusórios.
Chisaki, junto com um uchiha conhecido, invadiram iwagakure saindo vitoriosos sobre aquela nação. Poucas informações a respeito dessa época.
Uma criatura surgiria no meio da aldeia, seu chakra era enorme e causava pressão na atmosfera. O fato chamaria a atenção de algumas pessoas que defenderam o vilarejo com afinco. Os protagonistas desse evento foram: Mako, chisaki e tenzou. Mako, com suas habilidades, enfraqueceria a besta para que Chisaki a selasse no corpo do jonin.
O incidente deixou konoha em estado de calamidade pública. Seu líder havia abandonado deixando Mordred com a posição de líder novamente. As políticas da Sandaime transformariam o medo em força, a fragilidade em segurança. Não demorou para konoha se estabilizar.
Semanas após o incidente, com o vilarejo ainda em um estado precário, Chisaki abandonou a vila por razões desconhecidas, cabendo a Mordred tomar a posição de líder novamente. Konoha estava acostumada a sofrer ataque, não seria diferente dessa vez, Rokubi, popularmente conhecido como 6 caudas atacaria a vila, causando desgraça e sofrimento para os demais. Algumas pessoas junto ao jinchuriki das quatro caudas e Mordred, contornariam a situação arrastando a besta para um local mais seguro, assim, salvando novamente o vilarejo.
A partir disso, mordred se dedicou a investigar os mistérios das rupturas pelo globo terrestre. Se tornaria uma sennin, popularmente conhecido como andarilho ou nômade. Deixaria como hokage o jovem Hazuki Mako.
5- CONCLUSÃOPor meio desta pesquisa é possível compreender a trajetória de konohagakure no sato desde alguns anos antes da Guerra Final até o ano de 59 após a guerra. No decorrer dos anos a vila da folha sempre fora alvejada pelas demais vilas, sempre perseguidas pelas sombras do passado.
As últimas gerações são fortes e mantiveram o vilarejo nos trilhos certos com as políticas mais igualitárias do que foram apresentadas nos anos inicias e antes deles.
6. REFERÊNCIAShttps://www.narutorpgakatsuki.net/t57076-enredo-cronologia-do-rpghttps://www.narutorpgakatsuki.net/t49405-arco-01-chunin-shikenhttps://www.narutorpgakatsuki.net/t49525-arco-02-a-ascensao-uchihahttps://www.narutorpgakatsuki.net/t52927-arco-03-marcha-para-a-guerrahttps://www.narutorpgakatsuki.net/t52929-arco-04-mudancashttps://www.narutorpgakatsuki.net/t52930-arco-05-rupturashttps://www.narutorpgakatsuki.net/t61228-ficha-de-konohagakure-no-sato
Apos realizar a entrega sairia rumo a outros lugares
Armas:- Bolsas de armas:
bolsa 1 (20) escreveu:shuriken 2/6 (6)
kunai 0/6 (6)
kibaku fuuda 0/8 (2)
fios 7/10 (2)
hikaridama 0/2 (2)
sebon 0/4 (2)
bolsa 2 (20) escreveu:
shuriken 5/5 (5)
kunai 5/5 (5)
fuma shuriken 1/1 (4)
fios 10/10 (2)
hikaridama 2/2 (2)
sebon 3/4 (2)
bolsa 3 (20) escreveu:kibaku fuuda: 80/80 (20)
- outros itens:
Hakkō Chakura Tō (cintura lado esquerdo)
Descrição: O Hakkō Chakura Tō foi um Tanto que originalmente pertencia a Sakumo Hatake, que passou para o seu filho, Kakashi. Foi um Tanto reta de lâmina com um pequeno, mão-guarda circular. Ele exalava um faixa branca de chakra quando foi balançado, este ganho Sakumo seu título de "White Fang de Konoha" (木 ノ 葉 の 白 い 牙, Konoha não Shiroi Kiba). Esta lâmina foi destruída durante a Terceira Guerra Mundial Ninja durante a luta de Kakashi com Kakko. No anime, que mais tarde foi mostrado reparado com Kakashi ainda usá-lo para as missões.
Tōken (costas)
Descrição: Uma espada (刀 剣, token) é uma arma longa, laminado utilizado para o combate. Enquanto a maioria das espadas em Naruto estão katana tradicional japonesa, tanto, ou Ninjato, espadas usadas por personagens principais tendem a ter poucas semelhanças com as armas da vida real, como é o caso com os sete espadachins das espadas névoa. Outros espadas que foram introduzidas nas séries têm poderes místicos ou especiais, incluindo Espada de Orochimaru de Kusanagi e a Espada de Totsuka como empunhada por Itachi Uchiha Susanoo.
Pergaminho da Divina EscuridãoEspécie: Raro
Rank: A
Descrição: Esse item é um raro e bastante peculiar pergaminho que outrora esteve sob posse do daimyo do País do Chá e era mantido como uma espécie de item decorativo em seu palácio. A lenda ao redor desse pergaminho é que uma parte do chakra de um shinobi poderoso que fazia uso de uma habilidade pouco conhecida, chamada de Shikigami no Mai, foi selado no interior dele. O ninja deixou esse pergaminho como herança para sua filha mais nova, que quando cresceu, casou-se com o daimyo do País do Chá e abandonou a vida de ninja. Durante anos, esse item foi mantido de certa forma esquecido, as vezes conhecido como um mero pergaminho antigo. Ele foi presenteado a Yukino Hatake por seus esforços diplomáticos para impedir uma guerra no País do Chá por um dos comandantes militares do país e um dos poucos a conhecer suas propriedades secretas.
Habilidades/Mecanismos: Quando o usuário está portando esse item junto ao seu corpo ( não necessariamente em contato com a pele, mas que esteja carregando junto dele), pode deixar seu chakra se infundir com parte do místico chakra contido no pergaminho o que aumenta sua capacidade de manipulação e controle sobre os papéis do Shikigami no Mai. Portanto, o item aumenta em +1 a quantidade de manipulações de Shikigami no Mai possíveis por turno.
- Origami no megami(embaixo das vestimentas):
Nome do ItemOrigami no megami (折り紙の女神)
Espécie: lendário
Rank: S
Descrição:alma da deusa dos origamis é concedia aqueles que não fazem mal uso de sua habilidade. O artefato consiste em uma armadura de ataduras feita com origamis que formam uma casca ocultando-se em baixo das roupas, podendo ajustar para cobrir as partes que ficaram a mostra, tais como rosto e mãos. Consiste em uma extensa faixa que se enrola no corpo todo, desde os pés até a cabeça, sobrando 50 metros para poder manipular da forma que desejar sem a necessidade de tirar de seu corpo.
O item é criado através de um origami feito pela própria Deusa, manifestando-se nele uma pequena parcela de poder, tais papeis são duros como o aço, algo de outro mundo. por ser feita para a habilidade shikigami, segue as regras de pontos em ninjutsu.
Habilidades/Mecanismos:passivo: O material utilizado para a produção das ataduras provinha da
arvore de folhas azuis que se manifestou-se de forma oculta em konoha. A própria deusa cultivou a planta regando com seu chakra, assim, permitindo que a arvore cresça como parte dela, como se fosse uma extensão de seu corpo. O material contem parte da deusa, que ao consumir uma quantia do chakra concede o seguinte buff:
→ +4 m/s na velocidade somente nas habilidades provenientes do shikigami no mai. ( custo de 30 CH por turno Ativo da Habilidade shikigami)
Ativo: Quando esta habilidade é ativada, o chakra do usuário é misturado com o chakra da deusa dos origamis, permitindo que o portador da armadura controle as ataduras de papel remotamente de acordo com sua vontade. A segunda habilidade, com o custo de 200 CH, torna possível o manuseio de 10 faixas que se estendem por, no máximo, 50M a partir do usuário, durando até st acabar. Sendo que, cada faixa equivale a um gasto de 20CK.
Importante: O MATERIAL NÃO PODE SER USADO EM JUTSUS DIRETAMENTE NA HABILIDADE SHIKIGAMI NO MAI
informações:
10 faixas
5 de força para rompe-la
força da faixa = 5
Jutsus
- Spoiler:
- Selo e Shikigami:
Shikigami no Mai (desativado)
Rank: B
Descrição: Usando suas habilidades altas origami e ninjutsu, Konan pode transformar seu corpo e roupas em muitas folhas de papel. Ela pode controlar e remodelar até mesmo partes do seu corpo com folhas à vontade, fazendo formas tais como armas de ataque, borboletas para a espionagem, aviões de papel para transporte rápido, ou simplesmente cobrindo seu inimigo em folhas de papel, restringir e asfixiar-los. Ela também é capaz de pairar enquanto em seu formulário de papel.
Este artigo é aparentemente dispensável, incluindo partes de seu corpo convertido em papel; e a quantidade de papel que ela pode gastar depende de sua reserva de chakra. Ela também pode ocultar as tags explosivas entre seus papéis para adicionar uma surpresa mortal para seus ataques.
Nesta forma, no entanto, ela é fraca para técnicas à base de óleo, o que causa o papel para ficar. Ela, contudo, não é fraco contra água, na mesma medida, como visto quando Dor lavou o óleo off-la com o lançamento de água: Wild técnica Onda bolha, seu uso de papel em sua Amegakure aldeia onde sempre chove, e mais tarde em sua batalha contra Tobi onde ela dividiu um lago com seu papel. Isso é mostrado novamente no final do anime, como Konan usa a água para sua vantagem, absorvendo seu corpo papel em água para que as chamas eo calor não queimá-la.
Tsuki no Juin (Selo da Lua)[ombro esquerdo] (desativado)
Nível 1: +150CH, +1FOR, +1VEL & -30HP p/ post - limite de três turnos.
Nível 2: +200CH, +2FOR, +1VEL & -60HP p/ post - limite de três turnos.
Transformação Total: Quando o segundo nível de seu selo é ativo, seu cabelo cresce mais, cresce cinco chifres estranhamente colocados na cabeça, ligeiramente parecido com uma coroa, e sua pele fica marrom escura.
Transformação Parcial: N/A.
Observações
- Spoiler:
Aparencia: Sing (Com essas roupas)
→ RP AULA
consumo: