O Muki Tensei era uma técnica de execução aparentemente complexa. Aparentemente, pois bastou uma rápida leitura nos pergaminhos que serviam para ensinar seu método de execução para que eu tivesse plena ciência de que poderia domina-lo. Ponderei e ponderei, até que defini o local para o inicio de meu treinamento: a região florestal de Kumogakure, onde as várias espécies de animais ajudariam-me a testar a efetividade da habilidade.
Iniciei o treinamento por entrar no Modo Sábio, absorvendo a energia presente no local. Bati com as palmas das mãos no chão em prol de espalhar meu chakra. Os efeitos da técnica se resumiam à manipulação de matéria inorgânica, então quase qualquer coisa ali presente poderia ser controlada. Água, terra, rochas. Demorou um total de seis tentativas para que a ligação se mostrasse verdadeiramente efetiva. E por fim, consegui causar alterações drásticas no ambiente, onde animais o desespero de algumas espécies serviu como confirmante para minha técnica.
Aproveitei o espaço e o tempo que tinha para amplificar minha maestria com o Muki Tensei. Até que ponto seria possível levar o controle da matéria inorgânica? Eu trataria de descobrir. Primeiro tentei com pedras pequenas, arremessei-as e tentei de alguma forma interagir com elas com o chakra, sem sucesso. Algumas tentativas depois o resultado mostrou-se diferente. Não completamente perfeito, mas estava no caminho certo. Uma pedra virou uma mosca, um galho uma cobra. De começo, esses foram os únicos resultados. Eu estava conseguindo
dar vida à seres não vivos. Não obstante, eles voltaram à sua forma prima, significando que a técnica não perdurou por muito, e no caso, necessitava de mais treino para ser aperfeiçoada.
- Spoiler:
Senpō: Muki Tensei
Rank: A
Descrição: Esta técnica permite ao usuário controlar as coisas que não têm funções vitais usando chakra senjutsu, permitindo ao usuário manipular livremente a substância de acordo com sua vontade. A extensão do controle do usuário vai além da manipulação normal através do chakra, o que significa que até mesmo alterações drásticas no ambiente imediato podem ocorrer tanto de repente quanto inesperadamente, tornando os ataques utilizados por esse método extremamente difíceis de evitar.
Calor intenso — como o produzido pelas chamas do Amaterasu — pode contrariar os efeitos desta técnica, fazendo com que os materiais inorgânicos afetados voltem para seu estado anterior.
Gold Experience
Rank: S
Selos: 8
Requerimentos: Senpo: Muki Tensei
Descrição: Agindo de forma similar ao Muki Tensei, Gold Experience é, basicamente, uma forma evoluída e elevada, mais versátil e poderosa de sua técnica ancestral. GE permite que o usuário, além de controlar a matéria inorgânica, possa implantar o chakra sábio (natural) nestas a ponto de criar vida. Assume-se que essa habilidade retrata a criação da fauna e flora, o usuário torna-se capaz de manipular e conjurar diversos tipos de seres vivos, havendo poucas limitações. De forma resumida, é possível transformar um galho d'árvore em uma serpente, um dente em uma mosca, um projétil em um pássaro, e por assim em diante. Em sua versatilidade, a técnica possui dois usos: ofensivos e defensivos. Independente da forma usada, é limitado à duas transformações por postagem, sendo que nenhuma delas poderá ser feita com qualquer matéria de posse originária do adversário que estejam em contato com o mesmo. Vale retratar também que GE não permite a manipulação exorbitante de elementos neutros da natureza, como fogo e água - é possível, mas não em suas formas avançadas, como jutsus e afins. Também não é possível fazê-lo com técnicas adversárias. Todas as mudanças seguem a mesma linha de raciocínio do Muki Tensei, adicionando o fator de transmutação - objeto > animal. Todos os animais são criações artificiais, ou seja, os animais em si não possuem vida, e são apenas manipulados e conjurados com chakra, o que resulta em sua desconstrução no fim de suas vidas ou desativação da técnica. A palavra "fim de suas vidas" significa que cada ser vivo transformado, independente do tamanho ou forma, possui 100 pontos de vida base, sendo revertidos à sua matéria prima quando estes pontos forem zerados. Estes animais possuem 4 pontos de força e velocidade e só podem ser manipulados em um alcance máximo de 50 metros. Essa técnica, diferente de sua mãe, não possui uma fraqueza específica contra calor. Em termos de gasto, a técnica custa o chakra equivalente ao rank da técnica em sua ativação junto à 20 pontos de manutenção e perdura pelo tempo que a estamina do usuário permitir. É, absurdamente necessário que o usuário esteja no Modo Sábio para sua execução.
[...]
O dia ainda perduraria por algum tempo, então tentaria mais algumas coisas que tinha em mente. O vento estava sibilando, e eu não gostava muito disso, já que meus cabelos não paravam quietos. Mas, por outro lado, é isso que eu gostava do vento. Ele podia te irritar o quanto quisesse e você não poderia fazer muito em relação à isso. O que será que aconteceria se eu infundisse chakra à ele? Meus primeiros pensamentos se manifestaram.
Enquanto posicionei-me sob um pequeno riacho no meio da floresta, usei o que aprendi sobre o Modo Sábio para absorver e armazenar uma boa quantidade de energia natural, que, por sua
natureza, contém vento. Trouxe tudo que pude e concentrei-a mais precisamente em minhas mãos. A palma estava cintilante e uma brisa incomum formava-se ao redor dela, mas incapaz de causar qualquer incômodo. Talvez a mão não fosse o recipiente ideal. Tentei concentrar o chakra em meu estômago, passando-o pelo resto do corpo até expeli-lo pela boca. Nas primeiras tentativas, nada além de um suspiro saiu. Eu estava começando a ficar inconformado por estagnar justo em um treinamento. Pensei se deveria recorrer à um ajudante, um sensei, mas eu só perderia meu tempo - não havia tempo para achar um à essa altura.
Deixando de lado a onda de pensamentos fúteis, voltei com a atenção para o treinamento. Faltava mais chakra? Foco? Ou era só questão de prática mesmo? Tentei descobrir tudo isso ao mesmo tempo em que praticava. Em várias situações, o chakra que controlei infundido com vento não era capaz de sequer arranhar uma árvore, enquanto em outras, era somente um suspiro que saía de minha boca. Após várias outras tentativas, consegui um resultado no mínimo aceitável: uma rajada condensada rachou uma árvore com seu poder pressionante. As habilidades ofensivas do Fuuton eram altas, mas eu ainda era um iniciado no elemento.
- Spoiler:
Fuuton
Descrição: É uma das cinco transformações básicas natureza elementar. É realizada, fazendo chakra tão acentuada e mais fino possível. Fuuton é principalmente a curto-médio-longo variando técnicas ofensivas que combinam a força bruta e precisão ansiosos para lidar corte e dano cortante. Uma raridade entre as cinco naturezas de chakra, técnicas de vento são normalmente realizados por gerar a circulação de ar e pode ser reforçada através deste método também. Também pode ser canalizada para lâminas para aumentar seu poder de corte e global range. A afinidade vento é aparentemente mais comum entre os shinobi de Sunagakure.
[...]
Observando o horizonte percebi que o dia já estava cedendo. A noite logo cairia e eu não conseguira treinar perfeitamente as coisas que queria. E também, já estava demonstrando certa fadiga que me incapacitaria de treinar, cedo ou tarde. A perfeição leva tempo - assumi. O riacho continuava com sua fluidez. A água corria naturalmente e não era afetada pelo vento que usei outrora.
Sentei-me com as pernas cruzadas na margem do riacho. A água continuava seu rumo, e eu, apenas a observei. Calmamente pus minha mão sobre a superfície da água, infundindo meu chakra nela. Ação que gerou apenas um grande estrondo, disparando água contra minhas roupas e rosto. Chakra demais não era o caminho para dominar a água, agora soube. Por tanto, alterei a quantidade em que usaria. Se fosse demais, a água o rejeitaria e o mesmo espetáculo aconteceria de novo. Se fosse pouca, como esperado, nada acontecia. Não era um choque. Era necessário ter foco.
Tentei aplicar alguns selos de mãos no processo de domínio do elemento para que, de alguma forma, meu chakra tivesse um rumo específico, e se juntasse à água. Processo que gerou ondas minúsculas, mas que eram, afinal de contas, alterações na água. Alterações que causei com meu próprio chakra e esforço. Esbocei um leve sorriso, não suficiente para saber que dominei o elemento com perfeição, mas simplesmente por já ter tido um grande avanço em relação ao vento. Seria essa a aclamada afinidade natural?
O andar das coisas levou-me à criar ondas e redemoinhos na água, mas nada muito avantajado ou abundante. No final do dia, não consegui fazê-la sair mais do que alguns centímetros de sua origem. A água era realmente dominada, e parecia bastante pesada quando tentava ser suspendida dessa forma. Não desisti, e por tanto, ignorei meus próprios conselhos, ficando até um pouco da noite para aperfeiçoar o elemento.
- Spoiler:
Suiton
Descrição: Suiton (水遁, Liberação de Água; TV Brasileira "Estilo Água") é uma das cinco áreas elementares básicas de Transformação da Natureza que permite ao usuário manipular a água pré-existente, ou criá-la tornando o chakra em água. É necessário mais habilidade para criar água e expeli-la pela boca. Suiton é uma das mais versáteis das cinco naturezas de chakra básicas, técnicas Suiton podem não só mudar sua forma como também seu estado. Além do mais, a água se torna mais sólida no processo também. A afinidade com o suiton é aparentemente mais comum entre shinobi de Kirigakure. Técnicas de Suiton ofensivas parecem causar dano pela força repentina exercida por elas, que poderia causar um grande dano interno num humano.
[...]
No outro dia, o tempo estava perfeito, como antes. O campo de treinamento parecia imutável não importava o quanto eu o bagunçasse e o usasse como cobaia. Mas, isso provava que a natureza havia permitido-me de forma efêmera. Contaria com uma das especialidades de meu clã. Os selamentos. Precisava de alguns voluntários, e rezei para que tudo desse certo.
Corri um pouco e saltei também. Precisava de um vivo, e achei apenas um coelho branquinho. Peguei-o pelas orelhas e o trouxe até bem próximo do rio. Posicionei o pobre animal usando um pouco de minha forma, e o imobilizei, relaxando-o com um pouco do meu Senjutsu. Assim que a cobaia estava inerte e pronta, preparei o ritual. Fiz os selos necessários para a execução da técnica e pus minha mão sobre o abdômen do animal. O chakra infundido na mão formou um selo sobre a barriga do animal, que não sentiu nada. Uma das proezas da técnica desenvolvida pelo meu próprio clã. Os Uzumaki realmente deixavam
marcas.
O selamento foi bastante simples para início. O recipiente foi o coelho, enquanto o material a ser selado foi apenas o meu próprio chakra. Não ouve uma certa dificuldade em realizar esse selamento pois já estava acostumado com técnicas do tipo. Deixei o animal agir naturalmente por um tempo para verificar a estabilidade do selo e se haviam efeitos colaterais. O selo não era uma arma ofensiva, então todo cuidado era pouco.
Passou algum tempo e nada aconteceu. Presumi que tudo estava certo. Fiz outro selo no mesmo animal, aprisionando mais chakra. Não eram quantias enormes ou que causariam danos, e sim apenas para testes. Dois selos de quatro pontas formariam um selo de oito trigramas, outra especialidade do meu clã. Um sucesso, eu diria.
- Spoiler:
Shishō Fūin
Rank: -
Descrição: Esse é uma técnica de selamento baseada nos fūinjutsu de Uzushiogakure. Essa fórmula de selamento é gravada num corpo humano ou num objeto, e é principalmente usada quando um inimigo gigante ou um espirito do mal precisa ser selado. Para usá-lo, é necessário uma grande habilidade do usuário.
Quando dois Selos de Quatro Símbolos são usados juntos, eles formam o Estilo de Selamento de Oito Trigramas. Quando Minato selou a Kurama em Naruto Uzumaki, ele deixou uma abertura no espaço onde os selos se encontram, permitindo que o chakra da raposa se misture com o de Naruto. Minato também deixou uma chave com Gerotora, que seria usada para comprimir o selo quando este estivesse enfraquecido. Eventualmente Naruto usou essa chave para obter controle sobre o chakra da Kyūbi.
O selo também aparece no estômago dos usuários do Selo Consumidor do Demônio Morto após as almas do alvo e do usuário terem sido seladas no estômago do Shinigami, assim como aconteceu com Hiruzen Sarutobi quando ele selou os braços de Orochimaru.
Hakke no Fūin Shiki
Rank: -
Descrição: O Estilo de Selamento de Oito Trigramas é um fūinjutsu criado pelo clã Uzumaki e consiste de dois Selos de Quatro Símbolos. Essa técnica foi usada por Minato Namikaze para ajudar Naruto Uzumaki a acessar o chakra de Kurama, selada dentro dele. Para executar a técnica, o usuário deve primeiro invocar um trono cerimonial e colocar o alvo nele. O selo não fica automaticamente visível na barriga de Naruto, mas tornou-se perceptível quando ele extraia o chakra de Kurama.
No anime, esta técnica de selamento é feita especificamente para forçar uma besta com cauda a ajudar seu jinchūriki, o selo irá enfraquecer gradualmente dando assim à besta uma chance para a sua liberdade. Este é um grande risco para um jinchūriki já que eles só têm tempo para tornar-se forte o suficiente para subjugar a besta com cauda e obter um selo mais forte. Para o jinchūriki ganhar mais tempo, o selo pode ser completamente bloqueado, impedindo o selo de enfraquecer ainda mais, mas também impedindo o jinchūriki de acessar mais chakra da besta com cauda.
Sempre que Naruto e Kurama conversavam, ocorria dentro do subconsciente de Naruto, que foi descrito como um subsolo de uma planta industrial, com tubos ao longo do teto e do piso — o último dos quais foi inundado pela água. No portão de entrada da jaula de Kurama, havia um pergaminho de papel que dizia "selo" (封), que abrangia o bloqueio que mantinha a raposa dentro. Minato também selou o seu chakra restante e o de Kushina em Naruto com este selo. Minato apareceu no subconsciente de Naruto, quando Naruto transformou-se em sua forma de oito caudas, e restaurou o selo em sua força original, mas ele só poderia fazê-lo uma vez. Kushina também apareceu e ajudou Naruto quando ele mais tarde lutou contra Kurama para controlar seu chakra.
O próprio selo mais tarde evoluiria durante a luta de Naruto e Kurama, tornando-se um selo novo mais forte, que consistia em torii maciços que foram capazes de aprisionar a raposa com facilidade depois que Naruto separou seu chakra e fundiu-o com o seu próprio. Portão do novo selo tem o mesmo bloqueio como o seu anterior.
Como o próprio selo enfraqueceria naturalmente ao longo do tempo, Minato, antes de sua morte, criou a chave no abdômen de Gerotora, o sapo-pergaminho, que pode fortalecer ou remover completamente o selo. Ele deu a Jiraiya sua custódia, com a intenção de dar a Naruto o tempo que ele precisasse de poder de Kurama para lutar contra Tobi.
1 Jutsu Comprado + 1 Jutsu criado + 2 Elemento + 2 de Clã.
Me falaram que eu poderia treinar jutsus de Clã sem comprá-los. Então os fiz. Os Fuuins do Clã Uzumaki, então creio que possa. Sennin Mōdo
Tipo: Nekos
Descrição: O Sennin Mode é o resultado do uso de energia natural, juntamente com chakra normal, um ninja em perfeito equilíbrio para fortalecer drasticamente suas habilidades. Senjutsu (仙术; Literalmente significa "Técnicas Sábio") refere-se a um campo especializado de técnicas que permite que o usuário sentir e, em seguida, recolher a energia natural (自然 エネルギー, shizen enerugī) em torno de uma pessoa. Praticantes do Senjutsu podem, então, aprender a desenhar a energia da natureza dentro deles misturando-a com seu próprio chakra (criado a partir da energia física e espiritual dentro do shinobi), acrescentando uma nova dimensão de poder de chakra do sábio, resultando na criação do "Chakra Senjutsu "(仙術 チャクラ, senjutsu chakura). Este chakra não pode ser visto por ninguém, além daqueles que foram treinados em senjutsu. Este chakra novo permite que o usuário entre em um estado com poderes chamado Sennin Mode, que pode aumentar drasticamente a força de todos ninjutsu, genjutsu e taijutsu. Uma pessoa que é capaz de usar senjutsu é chamado um sábio (仙人, sennin). Atualmente, existem duas formas conhecidas para aprender senjutsu. Um deles é para estudar com os sapos do Monte Myōboku, como Shima, Fukasaku, Jiraiya e Naruto fizeram. Gamakichi e Gamabunta também parecem estar familiarizado com ele. Outra forma é estudar com serpentes da Caverna Ryūchi onde Kabuto Yakushi aprendeu. Um pré-requisito para ser capaz de utilizar o senjutsu é que o utilizador tem de ter um grande reservatório de chakra para manipular a energia natural.
Habilidades: Habilidade de crescer garras afiadas como lâminas (unhas) nas mãos e pés, capacidade de saltar à grandes distâncias, exímio equilíbrio, agilidade em geral (reflexos, etc) aumentada, grande flexibilidade e Kanchi (básico do Sennin Mode).
Nanashi; HP: 400, CK: 530.